Madrid é uma das capitais mais fervilhantes da Europa, é uma daquelas cidades que nos mantém ocupados das 08 da manhã às 08 da manhã do dia seguinte. Há animação suficiente para preencher o dia e a noite, por vários dias e várias noites.
Cidades, vilas ou aldeias, a tipologia pouco importa quando as tradições e o sentido de pertença se elevam e cobrem a Serra da Estrela de um brio (desmedido e justificado). Exímias na arte de receber, anfitriãs ímpares que sabem o quanto têm para oferecer.
Caldas da Rainha, linda cidade termal, fundada por uma rainha, onde o génio de Bordallo Pinheiro espreita a cada esquina e a arte e o humor estão sempre presentes.
A cidade de Tomar, merece, sem dúvida alguma, uma visita, pela sua riqueza artística e cultural. Esta cidade encantadora, banhada pelo Rio Nabão, promete um dia em cheio. Mas afinal, o que a torna tão especial e o que visitar em Tomar?
A vila de Alcochete é uma pequena joia situada na margem sul do rio Tejo. Fica nas proximidades de uma Reserva Natural e encanta quem a visita com o seu sossego, as suas ruas pitorescas, uma agradável zona ribeirinha, um interessante património histórico e excelentes restaurantes. É uma terra de sal
Sabia que Fernando Pessoa escreveu um guia turístico de Lisboa? Percorri, como se os visse pela primeira vez, os locais que fizeram parte do seu quotidiano, do seu imaginário e aqueles que ele considerava importante os turistas conhecerem.
Quando as pessoas pensam numas férias em Itália, geralmente imaginam os canais de Veneza, O Coliseu de Roma, a Catedral de Florença, as vinhas da Toscana ou talvez Positano, mas não menos sedutora é, a muitas vezes esquecida, Sicília — a maior ilha da Itália e do Mar Mediterrâneo. É uma terra incrív
O dia acordou bem-disposto. Para visitar o Douro isso é importante, porque quando a luz é a certa, a imagem rouba-nos as palavras, que já são poucas para o que os olhos veem. Como dizia Miguel Torga “... volumes, cores e modulações que nenhum escultor, pintor ou músico podem traduzir".
Naquela que foi a minha segunda vinda ao Egito optei por não passar tanto tempo em algumas cidades como teria feito numa primeira visita ao país. Por isso, privilegiei alguns pontos menos comuns e de acesso mais difícil. Muita coisa foi decidida ao sabor do vento, de acordo com os locais que tinha m
Ficar em casa não significa necessariamente parar de explorar o mundo, muito pelo contrário! Hoje podemos estar no sofá, mas amanhã a estrada espera por nós.
Estão a planear uma viagem à Islândia? Confusos quanto ao que devem ver? Espreitem estes dois itinerários, um curto, outro mais longo. Pode ser que vos ajude a decidir.
Aproveitando as temperaturas quentes do início do outono, parti à descoberta de Vila Viçosa — terra fértil e rica, onde as pedreiras de mármore abundam e o espírito poético de Florbela Espanca vagueia livre.
Já todos sabem que gostamos muito do Algarve, já há muito tempo que não visitávamos Faro e por isso escolhemos a capital do Algarve para mais uma escapada a sul, com sol, boa companhia e uma gastronomia ímpar.
Não era a primeira vez que visitava a Tailândia. Na realidade, nem a segunda ou terceira. Por mais que já tivesse visto em passagens anteriores, sabia que havia muito mais para descobrir ainda no país dos sorrisos.
O concelho de Faro é composto por duas áreas distintas, o litoral, onde está inserido o Parque Natural da Ria Formosa e o barrocal, caraterizado por encostas e vales, onde existem algumas espécies características da vegetação do Algarve. A cidade também é conhecida pela famosa Ecovia do Litoral, um
Seja português ou estrangeiro, tenha ou não visitado o Porto, com certeza já ouviu falar da hospitalidade dos portuenses. A cidade Invicta, tal como os seus habitantes, de personalidade vincada e ’sem papas na língua’, apresenta-se despida de artifícios e sem a pretensão de ser igual a nenhuma outra
Ao longo destes anos a viver na Suíça tivemos de ser criativos e, munidos de mapa, GPS e muitas vezes apenas de sorte, conseguimos encontrar dezenas de sítios com ambiente de montanha e caminhadas sem ter de pagar teleféricos ou comboios e onde dá para chegar de carro e, em alguns casos até, de tran
Muitas vezes, perguntam-nos: "que cidade na Europa aconselham para uma escapadinha?". Num primeiro momento, a resposta é sempre a mesma, Londres. Voltamos vezes sem conta à "City" e nunca nos fartamos. Existe sempre algo de novo para ver e fazer. Agora, deixamos aqui o nosso roteiro de 3 dias em Lon
Durante o Natal as nossas televisões são invadidas por um dos filmes mais emotivos desta quadra, o "Sozinho em Casa 2". Sinta-se um Kevin McCallister e siga os trilhos da personagem por Nova Iorque.