Naquela que foi a minha segunda vinda ao Egito optei por não passar tanto tempo em algumas cidades como teria feito numa primeira visita ao país. Por isso, privilegiei alguns pontos menos comuns e de acesso mais difícil. Muita coisa foi decidida ao sabor do vento, de acordo com os locais que tinha m
Ficar em casa não significa necessariamente parar de explorar o mundo, muito pelo contrário! Hoje podemos estar no sofá, mas amanhã a estrada espera por nós.
Estão a planear uma viagem à Islândia? Confusos quanto ao que devem ver? Espreitem estes dois itinerários, um curto, outro mais longo. Pode ser que vos ajude a decidir.
Aproveitando as temperaturas quentes do início do outono, parti à descoberta de Vila Viçosa — terra fértil e rica, onde as pedreiras de mármore abundam e o espírito poético de Florbela Espanca vagueia livre.
Já todos sabem que gostamos muito do Algarve, já há muito tempo que não visitávamos Faro e por isso escolhemos a capital do Algarve para mais uma escapada a sul, com sol, boa companhia e uma gastronomia ímpar.
Não era a primeira vez que visitava a Tailândia. Na realidade, nem a segunda ou terceira. Por mais que já tivesse visto em passagens anteriores, sabia que havia muito mais para descobrir ainda no país dos sorrisos.
O concelho de Faro é composto por duas áreas distintas, o litoral, onde está inserido o Parque Natural da Ria Formosa e o barrocal, caraterizado por encostas e vales, onde existem algumas espécies características da vegetação do Algarve. A cidade também é conhecida pela famosa Ecovia do Litoral, um
Seja português ou estrangeiro, tenha ou não visitado o Porto, com certeza já ouviu falar da hospitalidade dos portuenses. A cidade Invicta, tal como os seus habitantes, de personalidade vincada e ’sem papas na língua’, apresenta-se despida de artifícios e sem a pretensão de ser igual a nenhuma outra
Ao longo destes anos a viver na Suíça tivemos de ser criativos e, munidos de mapa, GPS e muitas vezes apenas de sorte, conseguimos encontrar dezenas de sítios com ambiente de montanha e caminhadas sem ter de pagar teleféricos ou comboios e onde dá para chegar de carro e, em alguns casos até, de tran
Muitas vezes, perguntam-nos: "que cidade na Europa aconselham para uma escapadinha?". Num primeiro momento, a resposta é sempre a mesma, Londres. Voltamos vezes sem conta à "City" e nunca nos fartamos. Existe sempre algo de novo para ver e fazer. Agora, deixamos aqui o nosso roteiro de 3 dias em Lon
Durante o Natal as nossas televisões são invadidas por um dos filmes mais emotivos desta quadra, o "Sozinho em Casa 2". Sinta-se um Kevin McCallister e siga os trilhos da personagem por Nova Iorque.
Roteiro pelos segredos mais belos da segunda maior ilha dos Açores, dominada pela montanha mais alta de Portugal e pelas baleias, que avistamos ao largo da ilha.
Estreia hoje nas salas portuguesas o filme de Natal "Last Christmas", com Emilia Clarke no principal papel. Com a cidade de Londres como pano de fundo, siga este roteiro inspirado no filme.
Uma viagem ao Reino Unido no inverno tem os seus próprios encantos. Aproveite esta época do ano para apreciar as tradições das festas, fazer passeios no ambiente com o ar mais fresco do inverno e aproveitar o aconchego dos pubs, com muito charme natalício.
A rota dos vinhos da Alsácia começa junto de Estrasburgo e termina, 170 Kms e mais de setenta aldeias depois, junto de Colmar. E é uma das road trips mais bonitas e completas da Europa. E, se for feita nesta altura do ano, vem com um bónus: os mercados de Natal.
Ronda é uma cidade em Espanha, mais exatamente na comunidade da Andaluzia. Abraçada por um penhasco, dois parques naturais e um rio, a cidade de Ronda é conhecida pela sua ponte e pelas paisagens montanhosas.
Tem uns dias livres e quer fazer uma 'escapadinha' para conhecer a capital francesa? Então, veja este roteiro, com dicas preciosas para conseguir captar a essência parisiense.
Seis mil quilómetros depois, uns travões partidos, um vidro traseiro estilhaçado, um encontro imediato com um escorpião na casa de banho e outro com uma cobra, vamos partilhar o nosso roteiro e as dicas que gostávamos de ter encontrado antes de ir.
Na nossa primeira vez na Islândia fizemos a Ring Road, ou seja, demos a volta completa à ilha mas, desta vez, como tínhamos menos dias disponíveis, optámos por fazer uma versão extra da Golden Circle que agora partilhamos porque pode dar jeito a quem tem pouco tempo e que dá para adaptar a quem tem