É uma costa belíssima, rica em vilarejos e cidades charmosas à beira-mar, por isso o ideal é deixar-se ir, perder-se e ir parando onde a vontade comandar. Para vos auxiliar no percurso, vamos destacar aqui alguns dos principais pontos turísticos, que percorremos durante cinco dias.
Existem muito poucos sítios (quase) inexplorados na Europa. E quando pensávamos que já estava tudo visto e revisto aqui pelo velho continente apareceu-nos uma boa surpresa, ali bem escondidinha no mar do Norte, as Ilhas Faroé.
Não há qualquer dúvida: a essência da cultura portuguesa encontra-se na zona do Baixo Tâmega. É daqui que saem alguns dos maiores símbolos nacionais. Falamos do vinho verde, um verdadeiro néctar cuja produção só acontece em Portugal e em mais nenhum lado do mundo, do típico prato de anho assado (cor
A Islândia é, sem dúvida, um lugar mágico, que nos leva a muitas incertezas antes de chegar, com muitas dúvidas quando lá estamos e com a promessa indefinida de um regresso. Por isso é que a Islândia é como uma vida, difícil de saber o que encontrar pela frente.
A Ilha de São Miguel é perfeita para apresentar os Açores aos mais pequenos. Três dias por aquelas paragens e garantimos: eles nunca mais vão esquecer os Açores.
Há cidades para todos os gostos, mais românticas ou mais culturais, ou com lugares de interesse como majestosos palácios e castelos. Nestes 5 destinos a água tem lugar de destaque, seja do mar, de rios ou de lagos, permitindo dar um mergulho refrescante após a visita às principais atrações.
Dubrovnik, Croácia, é um gigante cenário cinematográfico. Não é muito habitual que uma série de televisão tão popular tenha tantos dos seus cenários icónicos filmados num único lugar. Não é por isso de admirar que esta belíssima cidade croata se tenha tornado numa Meca para todos os fãs da popular s
Precisa de ideias para visitar Cuba? Este país das Caraíbas tem bastante para oferecer e Cuba é muito mais do que Varadero. Há locais populares como Havana ou Trinidad, mas existem outros que viajantes menos atentos podem passar ao lado.
Aqui ficam algumas ideias para conhecer alguns dos melhores
Situada ao fundo de um vale e cercada pelos picos altos dos Andes, Santiago do Chile encantou-me desde o primeiro momento. É uma cidade grande mas que ao mesmo tempo, não sei bem porquê, passa a sensação de uma cidade pequena.
Uma das cidades mais visitadas do mundo, o Dubai tem uma reputação merecida de hotéis de luxo e compras fantásticas, mas isso é apenas metade da história.
Para aqueles que gostam de provar o melhor do álcool britânico podem desfrutar de uma série de festivais de cerveja, vinho e outras bebidas ao longo de 2019. Todos eles oferecem uma ampla oportunidade para descobrir misturas inovadoras e, quem sabe, talvez até uma nova bebida.
Marselha é uma cidade soalheira e vibrante, cheia de bons restaurantes e agradáveis atracções. Neste artigo, apresentamos 10 coisas que deve fazer e conhecer numa viagem a esta urbe francesa.
A segunda maior cidade da Grã-Bretanha, Birmingham está no auge. A dinâmica cidade, repleta de uma ampla variedade de atrações, restaurantes novos e uma história rica, está a passar por uma revitalização, em parte devido aos preparativos para o Jogos da Commonwealth em 2022. A seguir, veja como maxi
Eternizada no cinema quando Bogart diz a Bergman, no filme “Casablanca”, “We’ll always have Paris”, Paris é um destino predilecto dos apaixonados. Leve a sua amada à Cidade do Amor. Paris espera por si.
A cidade de Budapeste, eleita recentemente o Melhor Destino Europeu para 2019, é muitas vezes apelidada de “Paris de Leste". É uma boa comparação, contudo, a capital húngara tem uma identidade muito própria, merece mais do que ser a “irmã gémea” de uma qualquer outra cidade, mesmo que esta seja Pari
Com uma encantadora mistura de cidades mercantis históricas, praças e paisagens pitorescas, sem mencionar uma impressionante coleção de casas senhoriais e jardins, há poucos lugares mais ingleses do que Cheshire. No coração do condado está a compacta cidade romana de Chester. A bela e discreta cidad
As antigas muralhas de pedra de Dubrovnik e as suas torres arredondadas fazem qualquer fã da série "Guerra dos Tronos" sentir-se em casa. Se te abstraíres das centenas de turistas que percorrem as ruelas estreitas ao teu lado até consegues acreditar que estás mesmo em King’s Landing.
Com arte fascinante, atrações divertidas, restaurantes e locais de entretenimento, o norte de Londres é uma das regiões mais criativas e visionárias da capital. King's Cross tem sido o epicentro de uma reforma revolucionária nos últimos anos, particularmente em torno do centro cultural e de lazer, G
Se está a planear uma viagem a Cracóvia, com intenções de visitar o memorial de Auschwitz e as Minas de Sal, acompanhado de um bebé, então este guia é para si.
Quando pensamos em Côte d’Azur a primeira coisa que nos vem à cabeça é calor, praia e destino de Verão, certo? Mas vocês sabiam que esta região francesa é muito agradável de visitar também no Inverno? Nice, em particular, é um destino muito apetecível.
Localizada nas margens do Rio Elba, que liga a cidade ao Mar do Norte, Hamburgo é uma metrópole vibrante, repleta de história, bares e uma intensa vida cultural.