Ponto de encontro entre Europa e Ásia, Istambul é uma metrópole que impressiona e conquista. É impossível ficar indiferente à silhueta dos palácios e das mesquitas que se debruçam no Bósforo, bem como ao movimento que se sente nas ruas.
Com as suas aldeias remotas e idílicas, praias deslumbrantes, águas azul-turquesa e falésias, a região da Cornualha, na Inglaterra, tem algo para todos os que apreciam a natureza e as caminhadas ao ar livre.
Um roteiro de fim-de-semana para descobrir as vilas alentejanas do Redondo, Terena, Alandroal, com tempo para apreciar algumas das vistas mais bonitas do rio Guadiana.
Bem-vindos à Lapónia! Onde o ar é puro, o céu tão limpo que as estrelas parecem estar em 3D, a água é toda potável e tem um sabor quase adocicado, a luz alterna entre o rosa flamingo e cor de laranja salmão e a neve forma tufos de algodão nas árvores.
As rochas de tons cinza envoltas numa vegetação abundante, o barulho da água que corre nas várias fontes que a abençoam com a fantástica água da serra, e o seu rico património cultural e arquitetónico fazem de Castelo Novo um local de visita obrigatória em Portugal.
Quando pensamos em Côte d’Azur a primeira coisa que nos vem à cabeça é calor, praia e destino de Verão, certo? Mas vocês sabiam que esta região francesa é muito agradável de visitar também no inverno? Nice, em particular, é um destino muito apetecível.
A Beira Baixa desceu até à Academia da TimeOut, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, para lançar a Rota do Azeite: um roteiro que pretende dar a conhecer a região e um dos seus produtos de excelência, o azeite. O SAPO Viagens foi conhecer o projeto e conta tudo a seguir.
Os fins de semana prolongados, as férias de Natal e a passagem de ano são as desculpas perfeitas para passar uns dias de descanso fora de casa. Castela e Leão é o destino perfeito, próximo e que aquece qualquer coração nesta estação mais fria.
Barcelona tem cultura, atrações e sabores que exigem tempo e calma para serem vivenciados em pleno. Infelizmente nem sempre isso é possível e 24 horas nesta cidade catalã é pouco, mas é melhor do que nada, principalmente se soubermos aproveitar bem!
Praias de areia branca e mar azul-turquesa são provavelmente o postal mais conhecido da ilha do Sal. O SAPO Viagens esteve em Cabo Verde e deixa-lhe um roteiro de um dia em pleno numa das ilhas mais pequenas do arquipélago.
Portugal voltou a brilhar nos Óscares do Turismo, os World Travel Awards, e recebeu 30 prémios, entre eles, o Melhor Destino da Europa. Pegamos em alguns dos vencedores desta edição e elaboramos um roteiro bem visual pelo país. Quem sabe não serve de inspiração para próximas viagens?
Por entre sol e chuva, por entre planícies e montanhas, a Rota da Via de La Plata apresenta uma diversidade de locais e pontos de interesses fantásticos para se visitar. Um roteiro a não perder, e aqui tão perto.
São fotografias desfocadas, outras arrastadas, objetivos de roteiros que não se cumprem e algum desalento. Tudo faz parte de quem viaja em família, mais quando os filhos são pequenos. A insistência também faz parte deste roteiro pela Ilha de São Miguel, no Arquipélago dos Açores.
Da natureza ao artesanato, dos vinhos aos trilhos, há em Barcelos várias rotas e percursos que nos têm surpreendido. Fomos explorar a nossa terra natal e agora queremos partilhar convosco aquilo que descobrimos por aqui.
Tanto para viagens de carro como em autocaravana, com amigos ou família, estas cinco rotas por estrada vão transformar as suas férias de verão numa experiência única.
José Saramago fez várias vezes este percurso. Da Vila à Ponte Velha que, no livro Levantado do Chão, é do Monte Lavre à Ponte Cava. É um trilho paralelo à ribeira de Lavre, de cerca de três quilómetros, e termina num lugar belo.
Espreitem este roteiro de cinco dias, perfeito para quem quer descobrir este bonito país de forma ecológica durante os longos dias de primavera e verão.
Um roteiro em edição de bolso, porque também gostamos de ser práticos e rápidos na leitura para ter mais tempo para desfrutar de uma cidade desvalorizada na Europa. Berlim é como o presente certo num embrulho feio.
Sabe como descobrir a essência de um lugar e ter a certeza de que escolheu o destino certo? Olhando para os olhos de um habitante local, enquanto lhe fala da sua terra. Se os olhos brilharem e o orgulho que sente transbordar por todos os seus poros em catadupa, então não há dúvidas. É isso mesmo que
Se não houver neve, o que fazer na Serra da Estrela? A resposta é fácil, porque há mesmo muita coisa para ver e fazer no Parque Natural da Serra da Estrela e arredores. Ao longo deste artigo vamos mostrar o melhor da Serra da Estrela num roteiro de três dias.
Montenegro foi a surpresa desta viagem. Encontrámos um país incrível, pessoas simpáticas e estradas impecáveis, juntando-se assim à lista do top 3 desta viagem.