Já diz o ditado: a necessidade aguça o engenho. Com as restrições nas viagens impostas pela pandemia, algumas companhias aéreas lançaram a possibilidade de comprar voos para lado nenhum.
Não é nenhuma novidade que o setor da aviação foi um dos mais afetados pela pandemia de coronavírus que, desde o início do ano, reduziu drasticamente as viagens aéreas.
Numa altura que já se sabem algumas datas e medidas para a retoma das viagens de avião, reunimos uma série de perguntas e respostas para que tome a melhor decisão na hora de marcar a próxima viagem.
Face à pandemia de coronavírus (COVID-19), muitas viagens por motivo de lazer estão a ser canceladas ou adiadas. No entanto, há também quem não possa adiar viagens ou se veja obrigado a apanhar um avião por motivos profissionais ou pessoais. Assim sendo, as companhias áreas continuam a operar para v
Quem não gostaria de ter a possibilidade de voar sempre em primeira classe? Os custos elevados dos bilhetes fazem desta vontade algo inalcançável para a maioria dos viajantes. As companhias aéreas sabem e apostam cada vez mais em melhorar a classe executiva.
As mudanças de pressão dentro da cabine durante o voo e durante a subida e a descida do aparelho afectam o ar, podendo provocar ou aumentar o congestionamento nasal e as alergias respiratórias de algumas pessoas.
Enquanto esperamos por um voo, principalmente durante uma escala, apetece-nos comer qualquer coisa e é difícil resistir aos restaurantes e lojas dos aeroportos. Mas há certos alimentos ou refeições que devemos evitar.
Cientistas chineses conseguiram transformar desperdício vegetal em combustível de alta densidade para aviões, num processo que aproveita a celulose das plantas e árvores apresentado num artigo publicado hoje na revista científica Joule.
O presidente norte-americano Donald Trump afirmou que os aviões tornaram-se muito complexos. Será verdade? Os acidentes com dois Boeing 737 MAX em apenas cinco meses, em circunstâncias aparentemente similares, reacenderam o debate sobre a automatização da cabine, apesar da indiscutível redução do ri
Há 50 anos, o avião super sónico franco-britânico Concorde levantou pela primeira vez sob o olhar de jornalistas e espectadores no sudoeste da França. O Concorde é um símbolo da proeza tecnológica e um fracasso comercial que continua a encantar.
Quando pensamos qual o lugar mais sujo de um edifício, provavelmente, iremos considerar as casas de banho. No entanto, isso não é assim no caso dos aeroportos.
A aparência da tripulação de uma companhia aérea também é avaliada pelos passageiros e, hoje em dia, com as redes sociais é possível acompanhar de perto o dia a dia dos assistentes de bordo e pilotos.
Imagine que está a meio de um voo para o seu destino de férias e, de repente, percebe que o passageiro ao seu lado acabou de morrer. Já pensou o que acontece quando alguém morre durante um voo? Quais são os procedimentos? O que acontece com o corpo?
E se tivesse que escolher entre fazer duas ou mais escalas ou passar mais de 17 horas num avião? Antes de decidir, fique a conhecer os voos mais longos do mundo.
A Boeing está a desenvolver um novo conceito que nos vai permitir chegar à maioria dos destinos em três horas. Fique a conhecer o novo projeto da grande fabricante norte-americana de aeronáutica.