Afinal, vale mesmo a pena ficar na fila para ser dos primeiros a embarcar no avião
créditos: Joshua Woroniecki@Pixabay

Com lugares marcados, pode parecer desnecessário estar numa fila a aguardar que o embarque comece - especialmente quando se pode esperar sentado -, porém, a espera pode mesmo valer a pena se se estiver a viajar em classe económica e se se levar bagagem de mão. É que quanto maior for a lotação do voo, maior será a probabilidade de ter de levar a sua bagagem debaixo do assento (o que pode ser desconfortável) ou de a ter de despachar (o que fará com que depois perca mais tempo).

E se estas razões não parecem suficientes para vos colocar nos primeiros lugares da fila para o embarque, o contributo de Timothy Chiu no Quora, onde se debatiam as razões para se ser dos primeiros a embarcar num avião, talvez vos façam repensar.

Timothy que já viajou através de várias companhias aéreas recorda um motivo que, na maioria das vezes, ninguém se lembra. “Algumas companhias aéreas, quando precisam de tirar passageiros de um avião, começam pela última pessoa que embarcou". A companhia pode ter de retirar pessoas do voo devido às restrições de peso (calor, vento, etc).

Ser dos primeiros a entrar no avião também permite-nos apreciar melhor esta maravilha tecnológica que nos ajuda a deslocar pelo globo, assim como iniciar a viagem de forma mais relaxada e organizada.

Para ser dos primeiros a embarcar, o melhor é chegar cedo à porta de embarque e, na maioria das vezes, esperar de pé na fila. Também é possível pagar pelo embarque prioritário na altura em que está a efetuar a reserva do voo.

E, então, ficaram convencidos?

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.