Hoje entramos num avião para viajar, conhecer novas culturas e admirar paisagens. Por vezes, depois de procurar o nosso lugar, ignoramos a história por detrás da companhia aérea que escolhemos e focamo-nos apenas nos nossos objetivos.

Saibam, os mais novos, que, décadas atrás, viajar num avião era um privilégio destinado a apenas algumas pessoas, principalmente aos que tinham mais possibilidades financeiras, sendo um período onde o luxo e a ilustração reuniam-se para preencher os espaços publicitários de revistas, jornais ou outdoors.

Esta fantástica coleção de cartazes faz-nos viajar para uma época em que os céus eram preenchidos por lendárias companhias aéreas como a Air France, Lufthansa, TAP ou a extinta PanAm, que chegou a ser a maior dos EUA.

Esta coleção de imagens foi baseada no livro Airline Visual Identity 1945-1975, do autor M. C. Hühne. Veja a galeria abaixo:

A propriedade intelectual e os direitos das obras/imagens mostradas em viagens.sapo.pt correspondem inteiramente (excluindo os da TAP) ao autor citado neste artigo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.