Ficar hospedado na Quinta da Conchada, é deixar para trás todas as preocupações e abraçar a tranquilidade e a natureza, porém devo confessar que levei uns minutos a libertar-me do meu irritante stress citadino pois quando cheguei ao hotel não encontrei ninguém na receção. 

Esperei, esperei, esperei mais um pouco... e como ninguém aparecia, voltei à porta e toquei a campainha. Imediatamente o problema se resolveu: um funcionário, muito simpático e prestável saiu do restaurante e tratou rapidamente do check-in (mais tarde percebi, que a “falta” não era exatamente uma “falta”, mas sim a extraordinária polivalência de funcionários que, sempre com um sorriso na cara, na falta de pessoal, fazem um pouco de tudo no hotel).

Já mais calma e bem disposta segui para a minha habitação. O hotel tem 10 quartos, duas suítes e um bungalow. Escolhi o bungalow pela originalidade e não me arrependi. É uma pequena cabana de madeira, quase uma casa de bonecas, que é capaz de ser apertada para alguém com um metro e oitenta, mas que é perfeita para uma “meia-leca” como eu.

É um espaço confortável e aconchegante. Tem uma casa de banho com chuveiro e ar condicionado (muito necessário para os dias quentes e para as manhãs frias).

O deck de madeira sobre o Mondego é o melhor de tudo: sair para esta varanda de manhã, enquanto o rio ainda está a dormir e ver o perfeito espelho de água que reflete o céu, é um sonho!

O  Ryokan SPA é outra das mais valias do hotel, principalmente porque podes marcar uma hora e usufruir do espaço por inteiro — jacuzzi, banho turco e sauna — com toda a privacidade. Massagens e tratamentos também estão disponíveis e podem ser marcados com antecedência. Existe igualmente um pequeno ginásio para os hóspedes e uma piscina exterior que ajuda a refrescar os dias mais quentes.

Para quem gosta de caminhar, há uma pequena zona pedonal, em redor do hotel que permite desfrutar do enquadramento paisagístico e relaxar, aproveitando a natureza. Atividades como canoagem, passeios de barco e remo podem ser organizadas, a pedido dos hóspedes, pelos funcionários.

Ao jantar o restaurante oferece as riquezas e sabores da gastronomia local, com uma ementa tradicional, que não deixa de ser atual. O serviço é rápido e atencioso e as vistas para o rio ao pôr do sol, maravilhosas!

O buffet de pequeno-almoço é servido no mesmo espaço e está recheado de coisas boas como ovos, bacon, queijos, pasteis de nata, vários tipos de pão, croissants...

O acesso ao hotel é bastante simples já que passam por aqui duas importantes vias rodoviárias — o IP3 e o IC6. O estacionamento também não é problema. Existe um parque para os hóspedes próximo da estrada e outro, mais em baixo, perto do bungalow.

Gostei imenso da estadia. Recomendo muito! 

Para mais inspiração e ideias de viagem espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.