Macau comemora este mês 20 anos de transição de Portugal para a China. Num território onde 80% da receita do governo local vem dos casinos, Macau é um lugar de contrastes, onde a herança portuguesa ainda se mantém viva em meio aos luxuosos resorts.
No Museu Dolores Olmedo, na Cidade do México, as coleções mais importantes dos famosos pintores mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera dividem o protagonismo com uma matilha de cães sem pelos e de pele escura.
A greve geral em França contra o novo sistema de pensões está a abalar o turismo em Paris. Sem transportes públicos, muitos turistas optam por conhecer a cidade a pé. Queixam-se dos transtornos mas não deixam de tirar o melhor partido possível da "cidade luz".
Para alertar sobre o que o ódio pode gerar nos seres humanos, manter viva a memória das vítimas e divulgar testemunhos de sobreviventes, o Museu do Holocausto de Buenos Aires reabriu as portas este domingo após dois anos.
Apesar da sua imensidão, a Antártida, 99% coberta de gelo e neve, não é propícia à fauna terrestre. Com exceção do homem, considerado uma espécie não nativa, o maior animal terrestre é um mosquito de 6 mm, o Belgica Antarctica. Já a vida marinha é muito variada e oferece a mais rica diversidade depo
Nem palmeiras, nem areia fina... É diferente dos destinos turísticos mais populares. Na Antártida, os turistas mergulham em águas geladas entre os pinguins. Hoje, a Antártida é um playground para turistas e corre o risco de precipitar a sua metamorfose.
A indústria dos cruzeiros, muito criticada por poluir o meio ambiente, tenta, aos poucos, tornar-se mais verde com a exploração de novas tecnologias, de soluções híbridas a velas high-tech.
"Coração da Terra", a Antártida também sofre, apesar da distância, com impacto das atividades humanas, lamenta o diretor do Instituto Antártico Chileno, Marcelo Leppe, em entrevista à AFP.
Nesta altura do ano, o mar da Nazaré produz ondas de poder incrível com dimensões fora do comum atraindo turistas e surfistas de todo o mundo. Uns querem assistir ao fenómeno, outros desafiar o impossível.
Numa das cidades mais caras do mundo, encontrar uma casa é cada vez mais complicado. Muitos jovens artistas chegam a Los Angeles para tentar concretizar sonhos e escolhem ficar em comunidades onde, por cerca de 700 euros por mês, podem dormir numa cápsula e têm acesso a outras comodidades.
Os havaneses dizem que o Malecón é o seu sofá. Quem ali se senta, a olhar para o mar, está triste e os que olham para a cidade estão contentes. A vida dos habitantes de Havana é embalada pelo vai-e-vem das ondas e as suas histórias constroem uma Havana que completa cinco séculos este sábado, dia 16
Não é a toa que Veneza é uma das cidades mais conhecidas e visitadas do mundo. Tem uma atmosfera especial que conquista e atrai visitantes ao longo dos tempos. Todos os anos, Veneza enfrenta a subida das marés que fazem com que a cidade fiquei inundada, chama-se "acqua alta".
Um autocarro aproxima-se do Checkpoint Charlie, o posto fronteiriço mais famoso da Guerra Fria, enquanto dois guardas da Alemanha Oriental, com cara de poucos amigos, decidem se param ou não o veículo para interrogar os passageiros. Após minutos de tensão, você e os outros passageiros ficam livres p
Dois braços que tocam e se entrelaçam. Uma pintura biodegradável em dimensões gigantescas que pode ser vista num parque de Berlim, Alemanha. É mais um capítulo do projeto Beyond Walls, do artista francês Saype.
As autoridades de Berlim decidiram nesta segunda-feira proibir o acesso ao Checkpoint Charlie aos artistas que se vestiam de soldados norte-americanos para ganhar dinheiro com fotografias junto de turistas num dos pontos mais visitados da cidade.
Assustados com a chegada de manchas enormes de petróleo às praias paradisíacas do Nordeste, os moradores de Pernambuco depressa se organizaram para limpar o óleo. Mas duas semanas depois, com as praias já sem vestígios de óleo, os moradores têm medo que já seja tarde para salvar a época alta do turi
O presidente do Airbnb anunciou, este sábado (2), que a plataforma online que oferece casas privadas para alugar por períodos curtos proibiu as "casas de festa", após um evento de Halloween que teve um desfecho letal no estado americano da Califórnia.
O cheiro de vela derretida mistura-se com o aroma das flores cempasuchil deixadas sobre os túmulos dos cemitérios mexicanos, visitados por milhares de pessoas para lembrar e homenagear os familiares perdidos no tradicional Dia dos Mortos.
A gruta tailandesa, onde o espetacular resgate de 12 adolescentes e do seu treinador de futebol presos por mais de duas semanas foi acompanhado pelo mundo todo em 2018, reabriu ao público, mas só é possível visitar a entrada.
Um autocarro lotado aproxima-se do Checkpoint Charlie, o posto fronteiriço mais famoso da Guerra Fria, enquanto dois guardas da Alemanha Oriental com cara de poucos amigos decidem se param ou não o veículo para interrogar os passageiros.
No México, a morte - tema tabu para muitas culturas - é motivo de celebração e tradição uma vez por ano, quando as casas e as ruas do país enchem-se de flores, velas, caveiras coloridas e muitos doces para homenagear os entes queridos que já faleceram.
Encravado nas montanhas de Santa Monica, Los Angeles, o Museu Getty encontra-se numa área propensa a incêndios florestais, no entanto, a sua coleção inestimável não poderia estar mais segura do que nesta bela fortaleza à prova de fogo.
Caminham pela praia em fila indiana, com a cabeça erguida em atitude altiva, os pinguins-reis são um dos principais atrativos da indústria do turismo das ilhas Falklands, também conhecidas como Malvinas.