O primeiro cruzeiro a voltar ao Mediterrâneo partiu no fim da tarde deste domingo de Génova, Itália, no momento em que a indústria turística tenta recuperar-se da pandemia.
Festivais de música e dança, jantares ao ar livre, compras e passeios pelos sítios turísticos. Quem vê agora estas imagens de Wuhan quase que se esquece do aparecimento dos primeiros casos - que rapidamente escalaram - de uma doença ainda desconhecida, em dezembro de 2019.
Qualquer pessoa que chegue à Finlândia a partir de um "país de risco" da pandemia de coronavírus deverá cumprir 14 dias de auto-isolamento, sob pena de multa ou três meses de prisão, em caso de descumprimento.
A Nova Zelândia planeia criar uma "bolha" com as pequenas Ilhas Cook para estimular as viagens entre os dois territórios que conseguiram conter a propagação do novo coronavírus, anunciou a primeira-ministra neozelandesa Jacinda Ardern.
Privado de seus 6.000 clientes e suas noites de insónia, o clube Hï Ibiza parece ter tornado-se num simples e enorme armazém escuro e silencioso. A ilha espanhola, que normalmente recebe os DJs mais famosos do mundo, não pode dançar neste verão devido à pandemia.
O Nepal voltou a permitir o acesso à sua área montanhosa, mais especificamente ao Everest, para expedições de fim de ano com o objetivo de impulsionar o setor de turismo, apesar das incertezas sobre a pandemia - anunciaram as autoridades nepalesas esta sexta-feira, dia 31 de julho.
Há séculos, o monumento Stonehenge, do período neolítico e localizado no sul da Inglaterra, deixa historiadores e arqueólogos perplexos com os seus mistérios. Como terá sido construído? Qual era o seu propósito? De onde vieram as suas imponentes rochas de arenito?
"Nero incendiou Roma, e Nermine incendiou o meu coração": em lugares remotos e solitários de Erbil, no norte do Iraque, os curdos iraquianos decidiram declarar o seu amor nas paredes, o último refúgio para expressar paixões numa sociedade conservadora.
Encerrada desde março devido à COVID-19, a cidade inca de Machu Picchu, joia do turismo peruano, celebra esta sexta-feira, dia 24 de julho, o seu 109º aniversário, mas sem visitantes. A cidade de pedra permanace vazia desde o decreto de emergência de saúde, no dia 16 de março.
Devido à queda do número de turistas estrangeiros por causa da pandemia do novo coronavírus, os profissionais do setor do turismo em Paris contam com os clientes locais para "salvar" parte da temporada de verão.
Veneza decidiu reduzir o número de pessoas que vai transportar nas famosas gôndolas. A decisão foi tomada por causa do excesso de peso dos turistas, que põe em risco a estabilidade dos históricos barcos de madeira, informou a associação local de gondoleiros à AFP.
"Sem distanciamento social. Sem máscara de privação de oxigénio. Sem espalhar germes sujo de látex", diz uma placa na porta de um restaurante na Califórnia, que foi advertido pelas autoridades após alegações de que desencorajava os clientes de utilizar máscaras faciais.
"Não podemos salvar a época toda, mas vamos tentar salvar uma parte". Com estas palavras, o ministro do Turismo da Tunísia, Mohamed Ali Toumi, recebeu este fim de semana o primeiro voo charter que chegou ao país após três meses sem turistas devido ao coronavírus.
O distanciamento social é um dos comportamentos mais importantes para evitar o contágio do coronavírus. Um pouco por todo o mundo, estipulam-se barreiras mais ou menos visíveis para evitar a proximidade entre as pessoas.
As Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais do mundo, foram parcialmente reabertas sábado, dia 11 de julho, apenas para os moradores da região na Argentina, depois de terem estado encerradas 100 dias por causa da pandemia da COVID-19.
No autoproclamado principado de Seborga, uma pequena localidade medieval de 300 habitantes no norte da Itália, o desejo fervoroso de independência coexiste com lendas e intrigas.
A National Gallery reabriu esta quarta-feira, dia 08, tornando-se no primeiro grande museu de Londres a sair de mais de três meses de confinamento. Para visitá-lo, é preciso fazer uma reserva com antecedência, usar máscara e seguir o trajeto indicado pelas setas.
Várias residências da rainha Elizabeth II vão abrir as portas ao público no fim do mês, após o encerramento motivado pelo confinamento contra o coronavírus, anunciou esta quarta-feira a Royal Collection Trust, agência que administra os imóveis.
Com um adesivo de boas-vindas para cada passaporte e exames para detecção do novo coronavírus à chegada, o Dubai reabriu as suas portas aos visitantes internacionais esta terça-feira, dia 07 de julho, com a esperança de fazer renascer a sua indústria turística que esteve encerrada quase quatro meses
Depois de três meses e meio de confinamento, o Louvre de Paris, o museu mais visitado do mundo, reabriu esta segunda-feira sem as habituais filas e turistas de todo o mundo.
O Louvre, o maior e mais visitado museu do mundo, vai voltar a abrir as portas segunda-feira em Paris, com todas as precauções para prevenir o contágio do coronavírus e sem a avalanche habitual de turistas nesta época do ano.
A Basílica da Sagrada Família em Barcelona reabriu este sábado, dia 04 de julho, depois mais de três meses fechada devido à pandemia do coronavírus e celebrou os profissionais de saúde.