Bares fechados, praças e ruas desertas, lojas enclausuradas. Assim como em outras cidades europeias, Madrid era neste sábado uma capital fantasma por causa das medidas drásticas contra o aumento vertiginoso do coronavírus.
Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, apaga as luzes e reduz as suas ofertas culturais para evitar a proliferação do novo coronavírus: os espetáculos da Broadway foram cancelados por um mês e a ópera, o museu Metropolitan e uma grande sala de concertos encerraram as suas portas.
Preocupados com um possível bloqueio na Europa, turistas norte-americanos correram para aeroportos de Paris e Londres nesta quinta-feira, após o anúncio surpresa de Donald Trump de proibir a entrada de europeus nos Estados Unidos por causa do coronavírus (COVID-19).
A Índia suspendeu nesta quarta-feira todos os vistos de turismo até 15 de abril e afirmou que colocará em quarentena os viajantes vindos de sete países afetados pelo vírus numa tentativa de conter a propagação do novo coronavírus, indicou o governo em comunicado.
A pirâmide do faraó Djoser, localizada em Sacará, sul do Cairo, com 4.700 anos e considerada a mais antiga ainda de pé no Egito, reabriu ao público na semana passada, após vários anos de restauro.
A Basílica e a Praça de São Pedro do Vaticano foram fechadas aos turistas e visitas guiadas até 3 de abril, "para evitar a propagação do coronavírus", anunciou a Santa Sé esta terça-feira em comunicado.
"Aqui temos tomilho, manjericão, cúrcuma, três tipos de menta, lavanda e logo teremos morangos", conta com orgulho Lia, no mercado botânico surpreendente da "favela verde" Vila Nova Esperança, situada nas proximidades da conturbada cidade brasileira.
Aperivírus em Milão, máscaras protetoras fabricadas com frascos de Nutella, sorvete no formato do coronavírus. É com humor que a Itália está a encarar a epidemia que desde a última sexta-feira se propaga pela península.
Estilistas como Yves Saint Laurent e Jean Paul Gaultier, músicos como Madonna e Freddie Mercury e cineastas como George Lucas renderam-se ao fascínio do quimono, peça tradicional que não deixou de evoluir desde o Japão medieval.
Os responsáveis pelo património do Palácio de Westminster, em Londres, que abriga o parlamento britânico, descobriram atrás de um painel de madeira uma passagem construída no século XVII para uma coroação real e esquecida por décadas.
É nova estrela arquitetónica de Miami: a torre One Thousand Museum. O edifício é da autoria da arquiteta Zaha Hadid, que faleceu em 2016, na cidade norte-americana, quando a torre estava ainda a ser construída.
Cerca de mil pessoas participaram num piquenique no domingo na turística Playa del Carmen, no México, para protestar contra a agressão e prisão de dois turistas na semana passada.
A descoberta é considerada "excepcional" pelos arqueólogos. O que poderia ser o túmulo de Rómulo, o rei fundador de Roma, foi apresentado ao público pela primeira vez esta sexta-feira, recuperando as origens da Cidade Eterna, há 3.000 anos.
Com hotéis vazios, praias desertas e cancelamentos, o Sudeste Asiático, fortemente dependente do turismo, paga um preço alto devido a epidemia do novo coronavírus, com prejuízos avaliados em bilhões de dólares.
Deitado no chão sobre uma ponte que cruza o rio Tâmisa, Ben Wilson dá os últimos retoques na sua mais recente obra: uma pintura em miniatura feita sobre uma chiclete agarrada à estrutura de aço.
O bairro da Quinta do Mocho, em Loures, passou de “zona proibida” a galeria de arte urbana. Atualmente, a Quinta do Mocho conta com 76 obras de artistas de diferentes partes do mundo.
Todos os anos, milhares de turistas reúnem-se no festival de neve da cidade japonesa de Sapporo, atraídos por suas grandes, complexas e efêmeras esculturas de gelo, mas, nesta edição, há um problema: falta neve.
No bairro antigo de Darb al-Ahmar, na capital do Egito, há uma oficina de tingimento de têxteis que funciona há séculos e trabalha de forma 100% artesanal.
A Embratur, agência oficial de promoção do turismo brasileiro, publicou, por engano, um "post" nas redes sociais na qual uma turista denunciava a violência no Rio de Janeiro.
As empresas de cruzeiros decidiram proibir a presença nos seus navios de passageiros ou membros de tripulação que visitaram a China nos últimos 14 dias devido à epidemia do novo coronavírus - anunciou esta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiro (CLIA), c
O chef Kei Kobayashi tornou-se, nesta segunda-feira, o primeiro japonês a obter três estrelas Michelin na França e o segundo estrangeiro a ostentar o máximo prémio gastronómico no país, junto com o argentino Mauro Colagreco.