A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo e a visita de turistas estrangeiros é sempre controlada por um guia oficial da Organização de Turismo do país. Mas e os cidadãos norte-coreanos? Têm direito a viajar, pelo menos, dentro da própria nação?
Os principais destinos da Thomas Cook, no Mediterrâneo, encontravam-se preocupados esta terça-feira, dia 24 de setembro, devido ao "tsunami" causado pela quebra do gigante britânico. Estes destinos temem prejuízos de milhões de euros.
O chef francês Marc Veyrat processou na Justiça o guia Michelin, a bíblia da gastronomia, depois de perder a sua terceira estrela, considerando-se "desonrado" e "deprimido".
Fundada em 1841, a operadora de turismo britânica Thomas Cook anunciou a sua falência na passada segunda-feira, dia 23 de setembro, depois de não conseguir um acordo financeiro.
A falência nesta segunda-feira (23) da operadora de turismo Thomas Cook deflagrou uma imensa operação de repatriação dos seus 150 mil clientes britânicos de férias. Mais incerto é o destino dos outros 450 mil espalhados entre os vários países e filiais do grupo.
O futuro das regiões costeiras e dos seus milhões de habitantes depende da massa de gelo que cobre a Antárdida Ocidental e que elevará o nível dos oceanos em pelo menos três metros.
A histórica operadora de turismo britânica Thomas Cook declarou falência, o que obrigou as autoridades a iniciar uma operação sem precedentes para repatriar 600.000 clientes em vários países.
O presidente da Câmara de uma pequena cidade no oeste da França decretou oficialmente a obrigação de "ser feliz" por uma semana do mês de outubro, proibindo músicas tristes e livros que terminam mal por ocasião de um festival local.
Os fãs dos Beatles agora podem percorrer o refúgio de John Lennon com a abertura ao público do "Strawberry Fields" em Liverpool (norte da Inglaterra), que serviu de inspiração para a música com o mesmo nome.
A justiça peruana determinou a demolição de um hotel da rede Sheraton que estava em construção em Cusco, por ter destruído, durante as obras, muros incas de 500 anos numa região considerada Património Cultural da Humanidade.
O turismo internacional cresceu 4% no primeiro semestre de 2019, com melhorias notáveis no Médio Oriente, na Ásia e no Pacífico, mas com um recuo na América do Sul, informou a Organização Mundial do Turismo (OMT).
Macacos ousados roubam comida e garrafas de água aos turistas mais distraídos da ilha dos Macacos, no Vietname, um lugar muito popular, mas considerado cruel pelos defensores do meio ambiente, que querem acabar com o turismo de exploração animal no sudeste asiático.
A exposição "Tutancámon, o tesouro do faraó" em Paris recebeu mais de 1,3 milhão de visitantes desde a sua inauguração em março, o que a torna a mais visitada da história da capital francesa.
O mais novo museu de Los Angeles, o "Museum of Weed", conta a história da canábis e do seu consumo ao longo dos séculos. Atualmente, o consumo desta planta já está legalizado em 10 estados dos EUA, o que representa mais de 62% da população do país.
Cada vez mais os jovens cubanos estão a usar barba, uma tendência internacional que chegou mais tarde à ilha, dessa vez sem motivações políticas, 60 anos depois que Fidel Castro e os seus camaradas "barbudos" impactaram o mundo com sua revolução.
A Mata Atlântica e a Floresta Amazónica são algumas das maiores riquezas do Brasil. Há, agora, um projeto em curso para criar um super trilho entre o Oiapoque (Amapá) e o Chuí (Rio Grande do Sul).
Todos os anos, turistas visitam a cidade à procura da localização do lendário festival que se realizou há 50 anos. Não o encontram ali, mas descobrem uma cidade ligada às artes e que carrega o espírito de Woodstock.
Faz parte do imaginário de qualquer viajante: percorrer um globo terrestre e escolher qual será o próximo destino. Ter o mundo nas pontas dos dedos. Os globos terrestres continuam a fascinar e há um projeto em Londres que trabalha todos os dias para isso.