Já não há basebol, carroças com cavalos ou grupos de turistas. O cenário foi substituído pelo canto dos pássaros, caminhadas solitárias e por um novo apreço pela beleza do Central Park. Nova Iorque está de quarentena devido ao novo coronavírus.
Canais limpos, com águas cristalinas, e silêncio nas ruas vazias. Assim esteve Veneza durante mais de um mês de confinamento total. Esta semana, moradores começaram a circular e algumas lojas abriram.
O que seria o mundo sem a arte? Sem música ou dança? É difícil imaginar, principalmente nesta fase de pandemia global em que os momentos de isolamento social são pautados por atividades artísticas. São alguns destes momentos que apresentamos hoje na nossa galeria de fotos.
Com as pessoas em casa e as ruas desertas, é a vez dos animais passearem. Veja algumas das imagens capturadas dos mesmos a explorarem ruas de diferentes cidades do mundo.
Das praias virgens da costa de Guerrero a lugares de geografia incomum em Oaxaca, esplêndidos destinos turísticos no México foram fechados aos visitantes pelos moradores que receavam que os turistas levassem o novo coronavírus.
Igrejas desertas, cerimónias sem fiéis, missas à distância.. Neste fim de semana de Páscoa, que se comemorou a ressurreição de Cristo segundo a tradição cristã, os lugares de culto mais famosos do planeta estiveram totalmente vazios.
O ano de 2020 em Viena seria dedicado ao 250° aniversário do nascimento de Ludwig van Beethoven, mas, na capital mundial da música, afetada pelo novo coronavírus, os moradores estão confinados em casas e as salas de espetáculo fechadas e em silêncio.
De Washington a Tóquio, esta série de fotografias tem algo em comum: mostra apenas uma pessoa no plano, sozinha em cidades vazias. É uma das imagens de marca da pandemia do coronavírus.
Momentos do dia a dia de quem está a viver de acordo com as medidas de confinamento social, em várias partes do mundo. De Hong Kong ao Líbano, passando pela Índia e pela França, conheça estas histórias e inspire-se.
Nove em cada dez pessoas em todo o mundo estão sujeitas a restrições de viagem devido às medidas tomadas por causa da pandemia de Covid-19, indicou o Centro de Investigação Pew, dos Estados Unidos.
Um motorista de uma ambulância vestido com um traje branco entra na recepção de um hotel de Barcelona para anunciar a chegada de três novos "clientes". São Josefa, Julián e Juan, pacientes com coronavírus recém-saídos do hospital para ali passarem a quarentena.
Pássaros a cantar com os pulmões cheios, javalis a andar pela cidade e golfinhos de regresso às costas. O confinamento deu aos animais via livre e a nós, seres humanos, mais tempo para observar a natureza.
Itália está a ser gravemente atingida pela pandemia de COVID-19. Cidades vazias, população fechada em casa e sem a presença das habituais multidões de turistas.
A epidemia do novo coronavírus pode levar o turismo italiano de volta ao volume de negócios em que se encontrava em meados dos anos 1960, afirmou nesta quinta-feira o sindicato de operadores turísticos Assoturismo.
Os Estados Unidos suspenderam nesta sexta-feira a emissão de vistos comuns em todos os países diante da crise de saúde provocada pela pandemia de Covid-19, anunciou o Departamento de Estado.
Muitas pessoas estão a ser apanhadas de surpresa pela rápida expansão do COVID-19 na América Latina. A reação das autoridades e dos governos está a dificultar o regresso à casa turistas estrangeiros.
Bares fechados, praças e ruas desertas, lojas enclausuradas. Assim como em outras cidades europeias, Madrid era neste sábado uma capital fantasma por causa das medidas drásticas contra o aumento vertiginoso do coronavírus.
Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, apaga as luzes e reduz as suas ofertas culturais para evitar a proliferação do novo coronavírus: os espetáculos da Broadway foram cancelados por um mês e a ópera, o museu Metropolitan e uma grande sala de concertos encerraram as suas portas.
Preocupados com um possível bloqueio na Europa, turistas norte-americanos correram para aeroportos de Paris e Londres nesta quinta-feira, após o anúncio surpresa de Donald Trump de proibir a entrada de europeus nos Estados Unidos por causa do coronavírus (COVID-19).
A Índia suspendeu nesta quarta-feira todos os vistos de turismo até 15 de abril e afirmou que colocará em quarentena os viajantes vindos de sete países afetados pelo vírus numa tentativa de conter a propagação do novo coronavírus, indicou o governo em comunicado.
A pirâmide do faraó Djoser, localizada em Sacará, sul do Cairo, com 4.700 anos e considerada a mais antiga ainda de pé no Egito, reabriu ao público na semana passada, após vários anos de restauro.
A Basílica e a Praça de São Pedro do Vaticano foram fechadas aos turistas e visitas guiadas até 3 de abril, "para evitar a propagação do coronavírus", anunciou a Santa Sé esta terça-feira em comunicado.