Olaf Olejnik patrulhava há 30 anos a fronteira que deveria fazer com que os alemães orientais desistissem da ideia de passar para o lado ocidental à procura de liberdade.
Quem foi Leonardo da Vinci (1452-1519), o "génio universal"? Entre as muitas facetas que o caracterizaram: uma curiosidade insaciável em decifrar o mundo e uma insatisfação que o obrigava a trabalhar constantemente para estar o mais próximo da realidade.
O turismo nesta ilha gelada do Ártico está a crescer de ano para ano. Os visitantes buscam aventura e paisagens naturais fantásticas, enquanto a comunidade local procura equilibrar a balança do aumento do turismo com a preservação da natureza.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, ordenou a demolição de um complexo turístico construído por uma empresa sul-coreana, num momento difícil para as relações entre os dois países, informou a agência oficial norte-coreana KCNA.
Trinta sarcófagos de madeira pintada foram apresentados ao público, em excelente estado de conservação, depois de terem sido encontrados em Asasif, no Vale dos Reis, perto de Luxor, sul do Egito.
Um vívido fresco representando um gladiador vitorioso e o seu oponente ferido foi descoberto na antiga cidade romana de Pompeia, informou o Ministério da Cultura da Itália.
Num dos subúrbios da capital tailandesa, no bairro de Ramkhamhaeng, existe um lugar que se transformou numa atração turística alternativa. É chamado de "airplane graveyard", ou seja, cemitério de aviões.
Seis meses após o incêndio da catedral de Notre-Dame de Paris, as obras de consolidação estão cada vez mais complexas, perigosas e caras do que o previsto. Ainda não se sabe como será o resultado final do restauro do emblemático edifício.
A Amazónia está na ordem do dia pelos piores motivos. A floresta foi assolada por grandes incêndios e o seu ritmo de destruição é assustador, atingindo números nunca antes registados. No olho do furacão está uma autoestrada, a BR-230, que corta a Amazónia e assiste tanto ao seu desenvolvimento como
A Autoridade de Antiguidades de Israel apresentou, no centro de Israel, os restos de uma cidade construída há 5 mil anos, uma das maiores e mais antigas do Médio Oriente naquela época.
A Mona Lisa regressou esta segunda-feira ao seu espaço habitual no Louvre, após obras na sala em que o quadro é exposto com o objetivo de conseguir receber de modo mais eficiente o grande fluxo de visitantes do museu.
Picasso ainda não foi completamente decifrado, segundo uma nova exposição em Paris sobre seu período mais enigmático, quando se considerava um "ilusionista", inventando as expressivas bocas e os olhos que apareceriam mais tarde em "Guernica".
É considerado o pai da nação indiana e é visto como um ícone da paz um pouco por todo o mundo. Mohandas Karamchand Gandhi nasceu há 150 anos. Ficou conhecido como Mahatma que significa "alma grande". A Índia celebra o dia de aniversário do líder que lutou pela independência do país, contra a coloniz
A produção de vinho nos países nórdicos está longe de ser uma atividade associada ao prazer e ao glamour. O sol é escasso, a estação auspiciosa é curta e os apaixonados pela vindima têm muito suor e pouca uva para colher.
No dia 01 de outubro, a China comunista celebra o seu 70º aniversário com um desfile militar gigante em Pequim, porém, esta cidade nem sempre foi a capital do país mais populoso do mundo.
A Áustria vai renovar o seu parlamento em eleições antecipadas já no próximo domingo, dia 29 de setembro. Descubra cinco factos sobre o país, selecionados pela AFP, que recordam o nascimento agitado da nação e a posição austríaca contra a energia nuclear.
Um corno de carneiro, transformado num instrumento de música religiosa judaica que era tocado em Auschwitz, foi exibido pela primeira vez ao público em Nova Iorque, integrado numa exposição.
As autoridades americanas devolveram nesta quarta-feira ao Egito um sarcófago comprado pelo Metropolitan Museum de Nova Iorque (MET) em 2017, que posteriormente se soube que foi roubado em 2011, ano da revolta contra o então presidente, Hosni Mubarak.
A Coreia do Norte é um dos países mais fechados do mundo e a visita de turistas estrangeiros é sempre controlada por um guia oficial da Organização de Turismo do país. Mas e os cidadãos norte-coreanos? Têm direito a viajar, pelo menos, dentro da própria nação?
Os principais destinos da Thomas Cook, no Mediterrâneo, encontravam-se preocupados esta terça-feira, dia 24 de setembro, devido ao "tsunami" causado pela quebra do gigante britânico. Estes destinos temem prejuízos de milhões de euros.