A ilha do arquipélago das Cíclades é uma das mais conhecidas da Grécia. Noutras alturas, antes da pandemia de COVID-19, Mykonos estaria a preparar-se para o início da temporada alta do turismo, estando já com muitos visitantes nesta altura.

Neste momento, a ilha está "deserta" de turistas, tem muitos hotéis e lojas de souvenirs fechados. As ruelas ladeadas de edifícios brancos estão vazias e a "pequena Veneza", antes repleta de esplanadas cheias, permanece silenciosa.

Percorra a galeria de fotos e aprecie a beleza de Mykonos.

A Grécia está a conseguir conter o surto de COVID-19, com 2.770 confirmados e 156 mortes registadas, neste momento. As medidas de contenção aplicadas com antecedência provaram ser eficazes no país. No entanto, o setor do Turismo, responsável por 25% do PIB, foi completamente arrasado.

O primeiro-ministro Kyriakos Mitsotakis avançou à CNN que o país deve reabrir as fronteiras ao turismo internacional a 1 de julho. Antes disso, na próxima segunda-feira, a Acrópole de Atenas, assim como todos os sítios arqueológicos da Grécia, voltam a receber público.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.