A Embratur, agência oficial de promoção do turismo brasileiro, publicou, por engano, um "post" nas redes sociais na qual uma turista denunciava a violência no Rio de Janeiro.
As empresas de cruzeiros decidiram proibir a presença nos seus navios de passageiros ou membros de tripulação que visitaram a China nos últimos 14 dias devido à epidemia do novo coronavírus - anunciou esta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a Associação Internacional de Linhas de Cruzeiro (CLIA), c
O chef Kei Kobayashi tornou-se, nesta segunda-feira, o primeiro japonês a obter três estrelas Michelin na França e o segundo estrangeiro a ostentar o máximo prémio gastronómico no país, junto com o argentino Mauro Colagreco.
Mais 18 câmaras a vigilância serão instaladas na cidadela inca de Machu Picchu em fevreiro, após seis turistas estrangeiros causarem danos e profanarem um templo, informou terça-feira a autoridade do sítio arqueológico.
O ritmo de crescimento do número de turistas no mundo desacelerou em 2019, ficou nos 4%, devido, sobretudo, ao enfraquecimento da economia mundial, pelas incertezas geopolíticas e pelo Brexit - anunciou a Organização Mundial do Turismo (OMT) esta segunda-feira, dia 20 de janeiro.
Apesar de hoje estar com os dias contados, Majuli era conhecida por ser uma grande ilha fluvial no coração do rio Brahmaputra. Enquanto as cheias do rio causam estragos para os que moram perto das suas margens, cientistas preveem que a ilha vai desaparecer na totalidade até 2040.
Duas jovens conseguiram circular sem dificuldades num luxuoso veículo no interior da Cidade Proibida. A situação deixou muitos utilizadores na internet revoltados este sábado, dia 18 de janeiro.
Uma investigadora da Universidade de St. Andrews, na Escócia, descobriu um desenho do século XIV considerado a representação mais antiga da cidade de Veneza.
O prestigioso Guia Michelin confirmou, esta sexta-feira, dia 17 de janeiro, que retirou, da sua edição de 2020, uma das três estrelas do restaurante Paul Bocuse, joia da gastronomia francesa.
A erupção de um vulcão perto da capital das Filipinas criou um espetáculo deslumbrante, ao mesmo tempo que bastante perigoso, desde que no domingo começou a expelir fumaça.
Mais de mil padeiros e pasteleiros do sul da Índia reuniram-se esta quarta-feira, dia 15 de janeiro, para preparar aquele que garantem ser o bolo mais longo mundo, com cerca de 6,5 quilómetro de comprimento.
Imagens raras mostram o campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, onde mais de um milhão de pessoas, a maioria judeus, foram massacradas durante a Segunda Guerra Mundial.
Em pleno mar do Norte, a 60 quilómetros da costa alemã, a ilha de Helgoland, com as suas impressionantes falésias, atrai muitos turistas e não é por causa das paisagens.
Os Estados Unidos reduziram sexta-feira de forma drástica os voos autorizados a ir para Cuba, numa tentativa de diminuir as receitas do turismo para a ilha comunista.
Um "café grátis para o resto da vida" para Harry e Meghan caso se mudem para o Canadá. A oferta da cadeia Tim Hortons para o casal real britânico, custou-lhe um enorme volume de críticas.
O famoso museu de cera Madame Tussauds, em Londres, que exibe 250 reproduções em larga escala de personalidades de todo o mundo, decidiu esta quinta-feira separar o príncipe Harry, de 35, e a sua esposa, Meghan, 38, da família real britânica.
O Rio de Janeiro bateu um novo recorde na virada do ano, com 1,7 milhão de turistas e 2,9 milhões de pessoas que assistiram à celebração do réveillon na praia de Copacabana, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.
O mundo entrou em 2020 com uma explosão de alegria e fogos de artifício gradualmente ao longo dos continentes, da Nova Zelândia à Austrália, passando pelos Campos Elísios em Paris até à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Geralmente, os foliões não se lembram muito do que fizeram na noite passada. Em Zagreb, um museu coleciona histórias de ressacas e relíquias de noites alcoólicas para ajudar os visitantes a resgatar os "apagões".
A poucos passos do Capitólio, em Washington, a estrutura de vidro e aço do Newseum foi, por mais de uma década, um símbolo para a imprensa e a liberdade de expressão.