Em pleno mar do Norte, a 60 quilómetros da costa alemã, a ilha de Helgoland, com as suas impressionantes falésias, atrai muitos turistas e não é por causa das paisagens.
Os Estados Unidos reduziram sexta-feira de forma drástica os voos autorizados a ir para Cuba, numa tentativa de diminuir as receitas do turismo para a ilha comunista.
Um "café grátis para o resto da vida" para Harry e Meghan caso se mudem para o Canadá. A oferta da cadeia Tim Hortons para o casal real britânico, custou-lhe um enorme volume de críticas.
O famoso museu de cera Madame Tussauds, em Londres, que exibe 250 reproduções em larga escala de personalidades de todo o mundo, decidiu esta quinta-feira separar o príncipe Harry, de 35, e a sua esposa, Meghan, 38, da família real britânica.
O Rio de Janeiro bateu um novo recorde na virada do ano, com 1,7 milhão de turistas e 2,9 milhões de pessoas que assistiram à celebração do réveillon na praia de Copacabana, segundo dados oficiais divulgados nesta quarta-feira.
O mundo entrou em 2020 com uma explosão de alegria e fogos de artifício gradualmente ao longo dos continentes, da Nova Zelândia à Austrália, passando pelos Campos Elísios em Paris até à Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Geralmente, os foliões não se lembram muito do que fizeram na noite passada. Em Zagreb, um museu coleciona histórias de ressacas e relíquias de noites alcoólicas para ajudar os visitantes a resgatar os "apagões".
A poucos passos do Capitólio, em Washington, a estrutura de vidro e aço do Newseum foi, por mais de uma década, um símbolo para a imprensa e a liberdade de expressão.
Uma pequena manjedoura de Natal protegida por pequenos fragmentos de muro atravessados por um obus: a obra mais recente do misterioso artista Banksy foi revelada na sexta-feira na simbólica cidade de Belém, na Cisjordânia ocupada.
Pela primeira vez desde 1803, Notre-Dame não vai celebrar a missa de Natal. Oito meses após o incêndio que atingiu a construção, um guindaste gigante chegou à catedral para desmontar um andaime que a ameaça.
Macau comemora este mês 20 anos de transição de Portugal para a China. Num território onde 80% da receita do governo local vem dos casinos, Macau é um lugar de contrastes, onde a herança portuguesa ainda se mantém viva em meio aos luxuosos resorts.
No Museu Dolores Olmedo, na Cidade do México, as coleções mais importantes dos famosos pintores mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera dividem o protagonismo com uma matilha de cães sem pelos e de pele escura.
A greve geral em França contra o novo sistema de pensões está a abalar o turismo em Paris. Sem transportes públicos, muitos turistas optam por conhecer a cidade a pé. Queixam-se dos transtornos mas não deixam de tirar o melhor partido possível da "cidade luz".
Para alertar sobre o que o ódio pode gerar nos seres humanos, manter viva a memória das vítimas e divulgar testemunhos de sobreviventes, o Museu do Holocausto de Buenos Aires reabriu as portas este domingo após dois anos.
Apesar da sua imensidão, a Antártida, 99% coberta de gelo e neve, não é propícia à fauna terrestre. Com exceção do homem, considerado uma espécie não nativa, o maior animal terrestre é um mosquito de 6 mm, o Belgica Antarctica. Já a vida marinha é muito variada e oferece a mais rica diversidade depo
Nem palmeiras, nem areia fina... É diferente dos destinos turísticos mais populares. Na Antártida, os turistas mergulham em águas geladas entre os pinguins. Hoje, a Antártida é um playground para turistas e corre o risco de precipitar a sua metamorfose.
A indústria dos cruzeiros, muito criticada por poluir o meio ambiente, tenta, aos poucos, tornar-se mais verde com a exploração de novas tecnologias, de soluções híbridas a velas high-tech.
"Coração da Terra", a Antártida também sofre, apesar da distância, com impacto das atividades humanas, lamenta o diretor do Instituto Antártico Chileno, Marcelo Leppe, em entrevista à AFP.
Nesta altura do ano, o mar da Nazaré produz ondas de poder incrível com dimensões fora do comum atraindo turistas e surfistas de todo o mundo. Uns querem assistir ao fenómeno, outros desafiar o impossível.
Numa das cidades mais caras do mundo, encontrar uma casa é cada vez mais complicado. Muitos jovens artistas chegam a Los Angeles para tentar concretizar sonhos e escolhem ficar em comunidades onde, por cerca de 700 euros por mês, podem dormir numa cápsula e têm acesso a outras comodidades.
Os havaneses dizem que o Malecón é o seu sofá. Quem ali se senta, a olhar para o mar, está triste e os que olham para a cidade estão contentes. A vida dos habitantes de Havana é embalada pelo vai-e-vem das ondas e as suas histórias constroem uma Havana que completa cinco séculos este sábado, dia 16
Não é a toa que Veneza é uma das cidades mais conhecidas e visitadas do mundo. Tem uma atmosfera especial que conquista e atrai visitantes ao longo dos tempos. Todos os anos, Veneza enfrenta a subida das marés que fazem com que a cidade fiquei inundada, chama-se "acqua alta".