A Gap Year Portugal é a ONG responsável por consciencializar o nosso país para o conceito gap year e tem como nossa missão tornar o gap year numa possibilidade para todos os jovens portugueses, através de várias iniciativas.
A primeira etapa da viagem da Mariana pela Europa levou-a até Barcelona, onde diz viver-se um "tempo diferente" e o trabalho perde sempre para a vida na escala de prioridades. Passou o mês com uma família catalã que nunca entrou na Sagrada Família e por quem ficou "completamente cativada".
No 12º ano existem sempre dois grupos distintos. Aqueles/as colegas que já se encontram focados/as na universidade e aqueles/as que, tal como eu, se sentem perdidos/as. Foi nas aulas de inglês que retirei a ideia de gap year e sabia que o meu próximo ano passava, de alguma forma, por isso, mas não f
A Teresa, de 28 anos, e o Rui, de 29 anos, dois amantes de literatura latino-americana sonhavam em viajar para este destino. A bolsa de ano sabático do projeto “Emunicipa-te” do concelho de Viana do Castelo, em parceria com a Gap Year Portugal, vai permitir-lhes passar do papel à realidade e desfolh
Como planear uma viagem "gap year" de oito meses pela Europa com um objetivo certo? A Mariana conta-nos a sua experiência no desenvolvimento deste projeto movido pela criatividade e pela arte.
O processo de planeamento de um gap year é, tal como o próprio, reflexo de quem o prepara. Este foi o caminho da Maria, mas há tantos outros com igual sucesso. Sem pressões, nem comparações, alimenta-te desta inspiração e desenha o teu caminho.
As inscrições terminam já no próximo dia 03 de julho e o gap year poderá ter a duração 06 ou 10 meses. Os candidatos devem ter entre 18 e 27 anos e concluído um ciclo de ensino - secundário ou superior - este ano letivo ou no ano letivo anterior.
O Peru é o país ideal para nos pormos à prova diariamente, seja pelo desenrascar de uma língua que todos tentamos falar em Portugal (mas mal), seja pelas fintas aos vendedores de rua que nos abordam minuto sim, minuto sim, mas especialmente pelas longas caminhadas de dificuldade moderada a difícil q
Hoje trazemos a história da Tita. Mulher de coragem e amante de viajantes decidiu, em 2021, descobrir o seu 57º país e apostar nesta terra que é o significado perfeito de amor e pertença.
Três anos depois da licenciatura, chegou o tão desejado mestrado e com ele a possibilidade de fazer investigação no terreno, que veio complementar uma dissertação que podia ter sido apenas teórica. O destino: Egito.
Itália sempre foi um destino de sonho individual, até passar a ser o escolhido por um grupo de 10 pessoas, completamente diferentes, que decidiram arriscar.
Viajar sozinho/a traz muitos desafios, mas viajar a dois pode mesmo desafiar os limites de uma relação ou, então, fortalecê-la. Hoje, conto-vos um pouco da aventura em terras açorianas com a pessoa a que gosto de chamar casa.
Quantas não são as pessoas que conhecemos que gostavam de viajar sozinhas e que não o fazem por medo, não é verdade? E qual o rácio entre mulheres e homens?
O Algarve é uma simbiose de estilos, que para mim funciona na perfeição. A maioria das suas cidades foi marcada anteriormente por romanos e árabes, que tiveram um papel igualmente relevante no património e na própria ordenação do território. Na verdade, acho que é esse mix que me mantém viciada em v
Das várias memórias que me recordo com frequência, há uma muito forte que me assalta assim que chega o tempo solarengo e o cheiro a peixe na grelha — as férias de verão no Algarve.
Salir do Porto fica numa das pontas da baía de São Martinho onde vais logo encontrar a Duna de Salir, conhecida pela sua altura e pelo atrevimento a que nos propomos ao descê-la.
Por muitos conhecida como terra do amor, por albergar os restos de uma das maiores histórias de amor portuguesas, Alcobaça estende-se no seu imenso verde, na liberdade do seu mar, e na altivez da sua serra.
Lousada respira juventude e, prova disso, é o facto de ser um dos municípios de Portugal com mais jovens. Localizada no noroeste de Portugal, caracteriza-se pelo seu património histórico, boa gastronomia e dinamismo.
Se te queres inspirar e perder por cantinhos bonitos onde a natureza e a arte são um "must", não vais mesmo querer perder pitada das Caldas da Rainha. Perde-te e deixa que a magia da região te encontre.
Lisboa é uma cidade que não parece uma cidade. Guarda em si uma vida de bairro em bairro, que é única, que é imediata, que estende a passagem dos dias à janela, na corda do estendal e nos vasos com flores que vão do verde-vivo ao castanho-seco, conforme o trato.