De norte a sul do país existem hotéis com piscinas simplesmente incríveis que merecem uma visita por si só e a edição espanhola da Condé Nast Traveler escolheu as 20 melhores para um verão em grande.
Ao lado de Porto Covo, na costa alentejana, encontra-se a Praia da Ilha do Pessegueiro. Um paraíso a pouco mais de duas horas de Lisboa onde, mesmo na época alta, podemos estender a toalha a vários metros de distância do vizinho.
É verdade, o Algarve está cheio de praias maravilhosas. Não é preciso ninguém nos dizer porque há décadas que conhecemos a fama das belas praias algarvias.
Mosteiros, no concelho de Arronches, oferece uma cascata com piscina natural, o Pego do Inferno, e ao lado da estrada que atravessa a aldeia muitos fazem uma paragem na praia fluvial para refrescar no verão.
São muitas as opções para quem vai descobrir a lezíria de Coruche: apanhar um pouco de sol, nadar nas águas calmas do Sorraia, fazer canoagem, caminhar nos trilhos ao longo das margens ou simplesmente contemplar a paisagem urbana de Coruche e da planura da lezíria.
Procura línguas de areia branca, mar azul transparentes, ilhas barreia de areia junto à costa e águas com temperaturas de cerca de 26ºC? Então este lugar é para si!
Na praia fluvial de Unhais da Serra sentimos o abraço da Estrela. O cenário de fundo são as enormes encostas da serra por onde desce a ribeira que logo nos encanta com uma pequena cascata.
Em pleno vale da Serra da Estrela, a apenas oito quilómetros do centro de Manteigas, a praia fluvial da Relva da Reboleira apresenta-se como o local ideal para relaxar, mas pode também ser o ponto de partida para aventuras na natureza.
O Algarve é uma simbiose de estilos, que para mim funciona na perfeição. A maioria das suas cidades foi marcada anteriormente por romanos e árabes, que tiveram um papel igualmente relevante no património e na própria ordenação do território. Na verdade, acho que é esse mix que me mantém viciada em v
Verdelhos, na serra da Estrela, tem duas praias fluviais. O rio Beijames oferece a primeira, magnifica, com cascatas, pouco depois da nascente. A segunda praia fluvial atravessa a aldeia. É difícil saber a que tem água menos fria.
Valada do Ribatejo oferece três em um: passeio pela paisagem ribeirinha ao lado do Tejo, um mergulho no rio e o relaxe à sombra num parque com vista para ilhas e Escaroupim.
A praia fluvial do Pego das Pias é uma obra de arte da ribeira do Torgal, no concelho de Odemira. Além do fresco da água tiramos partido da beleza provoca pela erosão da água que criou arcadas e espelhos de água num maciço rochoso. Lindo!
O Parque Nacional da Peneda-Gerês estende-se do planalto de Castro Laboreiro ao da Mourela, abrange as serras da Peneda, do Soajo, Amarela e do Gerês, é recortado por dois grandes rios — o Rio Lima e o Rio Cávado, e atravessa nada menos do que cinco concelhos.