Para chegar lá basta seguir a direção de Góis, pela Estrada Nacional 2 (EN2). É muito fácil encontrar a praia fluvial, uma vez que esta localiza-se no centro da vila, mesmo ao lado da Ponte Real Joanina de Góis.
A Praia Fluvial da Peneda está inserida num imponente enquadramento paisagístico, dominado por altas e majestosas serras, contando com uma beleza natural fora do comum.
Possui uma vasta área de relvado, com muitas sombras, onde pode estender a sua toalha e passar ali umas belas tardes de verão. Mas não só. A praia tem também areia. É verdade, uma ilha de areia no meio do rio. Para as pessoas que estão habituadas a fazer férias perto do mar, este fator é crucial para aguçar ainda mais o apetite de a conhecer.
A sua água límpida e cristalina proporciona aos visitantes irresistíveis e refrescantes banhos. Ao longo de toda a margem tem zonas com menos profundidade, criando uma piscina para as crianças, e outras zonas mais profundas.
Galardoada com “Bandeira Azul”, “Praia Acessível – Praia para Todos!” e “Qualidade de Ouro”, a Praia Fluvial da Peneda possui um conjunto de ótimas infraestruturas de apoio: Café/Bar com esplanada sobre o rio; praia vigiada; rampas de acesso a pessoas com mobilidade reduzida; instalações sanitárias (com WC para pessoas com mobilidade reduzida); parque de merendas; estacionamento (um lugar reservado a pessoas com deficiência); aluguer de canoas/caiaques; passadiços de madeira e posto de primeiros socorros.
A praia fluvial conta com uns passadiços de madeira junto ao rio, que o leva a outra praia – a Praia Fluvial do Pêgo Escuro. Também esta praia tem uma ilha de areia e a paisagem envolvente é soberba.
Ali há um moinho de água construído em pedra a funcionar constantemente, que lhe dá um toque ainda mais especial.
Saiba ainda que no espaço há um bar com esplanada e a praia é dotada de estacionamento em terra batida.
Artigo originalmente publicado no blogue Viver o Mundo
Encontre no Instagram mais inspiração para as próximas escapadinhas
Comentários