A Ilha do Pessegueiro "cantada" por Rui Veloso colocou a praia e a vila de Porto Covo nas bocas do mundo. Apesar de hoje em dia ser ainda mais conhecida e destino para muitos portugueses no verão, é uma praia onde, mesmo nos meses de julho e agosto, se consegue estender a toalha sem ter uma multidão à volta.

Veja as fotos:

De fácil acesso e bem sinalizada, situa-se logo a seguir a Porto Covo. Tem parque de estacionamento e um restaurante para petiscar a gastronomia local.

Logo no início da praia, encontra uma zona não vigiada, com rocha. Mas se andar mais uns metros, há todo um areal por explorar e com vigilância.

De areia branca e águas transparentes, apesar de um pouco mais fria para quem está habituado às águas do Algarve, a praia da Ilha do Pessegueiro é um paraíso a poucas horas de Lisboa.

Se gosta de dar umas braçadas e mergulhar, pode sempre nadar da praia até à Ilha do Pessegueiro. Já perto da ilha pode observar os peixes e apreciar o fundo do mar.

Para quem quer visitar a ilha, durante o verão há vários barcos que levam os turistas até lá. Aqui encontram-se vestígios de uma ocupação muito antiga, como a fábrica de salga de peixe da época romana, que se pensa estar na origem do seu nome por derivação do latim "piscatorius", como refere o site VisitPortugal.

A ilha, assim como a costa adjacente, faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.