Lisboa é a capital da moda no mundo das viagens. Em conversa com viajantes de várias nacionalidades, a opinião é unânime: Lisboa é uma das suas cidades preferidas. Aqueles que ainda não a conhecem têm-na na lista de prioridades a visitar.
Portugal estará brevemente na rota e na mira dos turistas. Depois de ter arrecadado vários prémios do turismo internacional e europeu, Portugal está na moda. E Lisboa continua a ser a porta de entrada para a maioria dos visitantes que escolhem conhecer o país mais ocidental da Europa continental. Va
Estas cidades deixaram uma marca na História como exemplos de reconstrução depois de terem sido assoladas por guerras ou catástrofes naturais. Quais fénix renascidas, conheça dez cidades que conseguiram dar a volta e reerguer-se, após grandes dificuldades.
A Bica são pouco mais de 200m que se expandem por 500 anos de história. Cinco minutos para quem sobe no elevador, 10 para quem vai a pé. A cada ombreira ou varandim sente-se orgulho e perseverança. Se os outros bairros lisboetas são alimentados por histórias de heróis e lendas locais, a Bica é feita
Lisboa está na moda. E em mês de Santos Populares uma festa que, já por si, atrai milhares de pessoas facilmente pode caminhar para o caos. Mas há esperança. Se é daqueles que jura a pés juntos não meter os pés em Lisboa por causa da confusão tenha em atenção este texto.
A Fundação Calouste Gulbenkian tem uma completa oferta no centro da cidade de Lisboa. Mas talvez existam lá mais surpresas do que possam imaginar. Será que conhecem algumas das mais interessantes curiosidades sobre a Gulbenkian?
O “Quake – Centro do Terramoto de Lisboa” é um híbrido entre museu e espaço de entretenimento interativo e deverá abrir em 2020, junto ao Museu dos Coches.
“Esquece Berlim e Barcelona: o vosso próximo fim-de-semana hipster tem que ser em Lisboa”. Quem o diz é Anna Willatt do jornal inglês Metro. A repórter aponta vários locais que fazem da capital a cidade perfeita para umas férias hipsters.
Lugares no coração da capital, ou onde é fácil chegar, e que nos dão a sensação de que fechámos a porta à grande cidade e fomos dar um mergulho, nem que seja de verdura.
Nove piscinas externas, localizadas no topo de hotéis, onde a vista da cidade é simplesmente magnífica. Uma boa forma de aproveitar os últimos dias de verão.
Os lisboetas querem aproveitar cada minuto deste verão. E qual será a melhor forma de aproveitar o pôr-do-sol depois de um longo dia de trabalho? Num dos terraços de Lisboa.
Quem disse que não é possível viajar no tempo? Literalmente pode ser impossível, no entanto, certos lugares fazem-nos viajar até ao passado. É o caso de alguns monumentos de Lisboa, das ruínas da Grécia e do Egito.
O Martinhal Chiado Family Suites oferece o alojamento perfeito para famílias no coração da cidade de Lisboa, permitindo desfrutar da cidade em família, mas também a dois.
Um estudo feito pela Zomato analisou quais os tipos de cozinha dos restaurantes de Lisboa. Os estabelecimentos especializados em petiscos estão no topo da lista e a gastronomia grega é a que tem menos presença na capital portuguesa.
A revista Vogue enumerou na sua edição internacional, oito boas razões (ou oito bons restaurantes) pelas quais Lisboa se está a transformar na nova capital europeia da gastronomia. Nós mostramos-lhe o roteiro.