Este lugar mítico encarna toda a essência dos hotéis clássicos de 5 estrelas, fazendo-nos sentir quase como se estivéssemos a entrar no mesmo local, mas 100 anos antes.

Inaugurado em 1919, naquele que era um dos principais destinos de elite da época, pretendia oferecer aos viajantes mais exigentes toda a sofisticação e classe que um lugar como o lago Como inspirava. E isso sente-se ainda hoje, sem sequer ser preciso entrar no local. Mas assim que entramos, acreditem, não queremos mais sair.

O edifício está impecavelmente conservado e a decoração do espaço é irrepreensível, tentando manter-se fiel àquela que seria a decoração original, assim como as loiças e fardas dos funcionários. Como se não bastasse, o magnífico e bem cuidado jardim e a vista para o lago, com a vila de Bellagio bem em frente, são um regalo para os olhos. Ah, tem também duas piscinas exteriores super apetecíveis, uma das quais flutuante, situada em pleno lago.

O serviço, claro está, não podia desiludir e é aquilo que classificámos como pura excelência, onde nenhum detalhe é descurado. Alguém que nos estaciona o carro, que nos leva as malas para o quarto, um 'sweet corner' disponível 24 horas com gomas de várias cores e feitios à disposição, água fresca no carro para a viagem após o check-out, enfim… detalhes a que não estamos habituados, mas aos quais poderíamos facilmente habituar-nos.

Para o fim deixámos não sei se o melhor, porque tudo era ótimo, mas continuando, para o fim deixámos o pequeno-almoço. Tudo confeccionado pelo próprio hotel, desde os queijos, à charcutaria, pastelaria e iogurtes. E tudo tão delicioso. De comer e chorar por mais. Tudo isto, num lindo terraço com vista para o lago.

Infelizmente, o preço não nos permite luxos destes muitas vezes (uma noite em quarto duplo com pequeno-almoço custou 450€), mas, feitas as contas, arrependimento não foi de todo o sentimento que ficou desta experiência e, se for possível, às vezes, devemos permitir-nos um “mimos” destes.

Se é ou não o melhor hotel do mundo não sabemos, mas foi, sem dúvida, o melhor hotel onde já estivemos.

Agora cliquem na fotogaleria acima e apaixonem-se vocês também pelo Grand Hotel Tremezzo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.