A Cascata de Dudhsagar, com os seus 310 metros de altura, quatro níveis e 30 metros de largura média, é conhecida por ser uma das mais altas da Índia e a mais bela de Goa. O seu nome, que significa “Mar de Leite”, descreve apropriadamente o aspeto da queda de água durante a estação das monções.
O Templo de Kailasa é um dos 32 templos e mosteiros coletivamente conhecidos como Grutas de Ellora em Maharashtra, na Índia. É uma das maiores estruturas do mundo e foi esculpida numa secção sólida e única de rocha na encosta.
3500 degraus divididos por escadas que ligam 13 andares, em perfeita simetria, por mais de 30 metros abaixo do nível do solo — assim é o incrível poço de água de Chand Baori, em Abhaneri, uma pequena vila a 88 quilómetros de Jaipur, capital do estado indiano de Rajastão.
Um indiano construiu uma réplica do Taj Mahal, símbolo universal do amor eterno, em Burhanpur, no centro do país, como prova de amor à esposa e também como uma mensagem de paz ao seu país.
Hampi situa-se no centro da Índia, no actual estado de Maharashtra, e a sua história percorre milénios. Reinos de diferentes raças e religiões que lutaram incessantemente por esta região mas, há cinco séculos, um enorme império hindu governava uma extensa área e desafiava os sultanatos do norte.
Na Índia, numa das cidades conquistadas pelos portugueses – Diu – podemos encontrar ainda hoje uma comunidade nossa. Sim, o português falado a viva voz na Índia.
Milhares de macacos mantêm Shimla, a antiga capital de verão da era colonial britânica no norte da Índia, sob forte ataque, com avanços contra moradores e visitantes, às vezes ferindo-os gravemente.
Imaginem um milhão e trezentas mil almas compactadas numa cidade pouco maior que Coimbra. Juntem-lhe uma pitada de alguns milhares de vacas à solta, para cima de muitos cães vadios, uma dose considerável de cabras e milhares e milhares de peregrinos que afluem à cidade diariamente.
A Índia é um país apaixonante, que atrai viajantes experientes, românticos e aventureiros. Se procura inspiração para viajar pelo país não vai resistir a esta galeria de fotografias.
Infelizmente, a Índia é um país que não tem uma grande fama entre muitas pessoas, que o consideram um país "sujo". Esta é realmente uma das expressões que mais ouvimos entre aqueles que nunca a visitaram; mas se algum dia tiver oportunidade de viajar até este sítio de descobertas e encantos, tudo mu
É considerado o pai da nação indiana e é visto como um ícone da paz um pouco por todo o mundo. Mohandas Karamchand Gandhi nasceu há 150 anos. Ficou conhecido como Mahatma que significa "alma grande". A Índia celebra o dia de aniversário do líder que lutou pela independência do país, contra a coloniz
Existe uma cidade na Índia cor de rosa algodão doce ali a resvalar para rosa Barbie 1989. Com todo o caos, sujidade, cheiros e vendedores indianos, como qualquer outra cidade da Índia, mas envolvida em papel de embrulho e laçarotes rosa com um toque de pó de arroz. Pelo menos quero acreditar que tod
Há sempre muita cor, dança e música durante as celebrações do Holi. Na Índia, onde nasceu, o festival assinala a chegada da primavera, um período de alegria e cor. Este ano acontece a 20 e 21 de março, mas em várias partes do país, a chuva de pós coloridos já começou.
Calcutá é muito diferente das outras cidades onde já estive na Índia. Tem um ar muito mais organizado, os carros respeitam as faixas de condução e não há tanto lixo na rua. O caos não é geral. Calcutá ainda denota muito dos seus tempos de colonização britânica com vários edifícios de aspeto ocidenta
Na Índia andei em três comboios diferentes, mas todos os bilhetes foram comprados pela agência de viagens a que fui parar nas minhas primeiras horas em Deli e que fizeram destes bilhetes de comboio 10 vezes mais caros do que o preço normal.
Depois de quase ter sido vítima de uma burla no comboio que apanhei em Deli, o meu segundo destino na Índia é Agra. Na realidade este é o grande motivo de viajar para a Índia, não Agra mas a colossal construção na cidade: o Taj Mahal.