A celebração do Festival das Cores, em que as pessoas se pintam com vários pigmentos para festejar a chegada da primavera, foi proibida em vários estados, inclusive na capital, Nova Déli, por medo de que multidões espalhem o coronavírus.

Em Mumbai, a polícia patrulhou para garantir que não houvesse aglomerações. No entanto, as restrições não impediram que muitos foliões se reunissem por todo o país ao som de tambores e com a chuva de pigmentos coloridos. Percorra a galeria de fotos e veja momentos dos festejos que decorreram nos dias 28 e 29 de março.

"Estamos cientes de que há uma pandemia, mas não podemos ignorar a vontade daqueles que querem celebrar o Festival das Cores", afirmou o ator de televisão Debdut Ghosh, que está em campanha política para ser eleito pelo estado de Bengala Ocidental.

Em Lucknow, no estado de Uttar Pradesh, ao norte, as pessoas também saíram às ruas para celebrar o Holi. "Eu não teria saído se não fosse por essa festividade", contou um homem de 70 anos, B. K. Tiwari, à AFP.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.