Domingo Paes, um comerciante português de cavalos, visitou a capital deste império, Vijayanagara, a “Cidade da Vitória”, e ficou deslumbrado, tendo deixado para memória futura as suas reflexões sobre o local. Mas, como todos, também este império acabaria por cair, e hoje as suas ruínas são um dos tesouros arqueológicos da Índia, e uma das principais atracções turísticas do Planalto do Decão. E para desfrutar da melhor forma de uma visita às memórias de um reino, nada melhor do que ficar alojado num palácio, e descobrir como reis e rainhas viviam.

Este blogue português vai representar Portugal no Kerala Blog Express na Índia
Este blogue português vai representar Portugal no Kerala Blog Express na Índia
Ver artigo

O Evolve Back Hampi (antes conhecido como Orange County) está à sua espera e não o desiludirá. Descubra os segredos das ruínas de Hampi, e não perca a oportunidade de experimentar todos os encantos e confortos da realeza. Ficam aqui dez razões que o levarão a fazer já as malas em direcção a Hampi, no coração da Índia. Se não resistir a estes argumentos, pode marcar o seu alojamento aqui e leia também o relato da nossa viagem pela Índia e Bangladesh no nosso blogue.

  1. Fique alojado num resort com edifícios de arquitectura inspirada nos palácios de outrora, e deixe que os arcos, corredores, cúpulas, janelas e varandas o transportem para o passado.
  1. Visite as ruínas de Hampi e conheça a história riquíssima do período áureo do império de Viajayanagara. Melhor ainda, faça-o num jipe do Evolve Back, e na companhia de um historiador que lhe saberá responder a todas as dúvidas.
  1. Tenha um merecido descanso e durma num quarto amplo e luxuoso, cuja decoração o fará sentir-se um membro da realeza.
  1. Explore a região de Hampi, dominada pelas colinas pedregosas e pelas plantações de bananeiras, e suba a Matanga Hill para um pôr-do-sol inesquecível.
  1. Relaxe no jacuzzi privativo no seu quarto e recupere energias depois de um dia a explorar a região de Hampi.
  1. Experimente e delicie-se com a gastronomia inspirada na tradição do império Vijayanagara, no restaurante temático “Bahmani”, cujo nome vem do sultanato principal rival do império.
  1. Sinta os poderes curativos da sabedoria milenar do Ayurveda (“ciência da vida”), um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade, com um tratamento no maravilhoso centro de spa do Evolve Back.
  1. Tome um banho tranquilo na infinity pool do Evolve Back, e deixe que os sons e os cheiros da natureza lhe abram a mente para novas realidades.
  1. Aventure-se por novos sabores e tome um pequeno-almoço tipicamente indiano, com a piscina como pano de fundo.
  1. Experimente o vinho tinto produzido na região e beba um copo enquanto molha os pés na piscina. Ou desfrute um jantar romântico à luz de velas. Afinal, a Índia também é um destino para os apaixonados!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.