Este é o primeiro dia da minha primeira vigem sozinha, pela primeira vez na Ásia. Destino: Deli, Índia. O pior para começar uma viagem sozinha. Depois de conhecer a Índia, todo o resto desta aventura seria canja. Esta foi uma viagem de quase 4 meses que começou na Índia e acabou no Vietname, passand
É difícil imaginar que os Beatles - John, Paul, Ringo e George - tenham ficado hospedados em habitações tão modestas num ashram (retiro espiritual) na Índia, onde o grupo registou, há 50 anos, um dos períodos mais criativos de sua carreira.
Existe um pequeno pedaço da Índia onde as ruas têm nomes em português e as famílias têm sobrenomes familiares. Onde a geração mais velha ainda fala a língua de Camões e a bela arquitetura colonial confirma os laços com a antiga metrópole. Esse lugar é Goa.
A Índia no geral e o Rajastão em particular é o caos das apinhadas ruas, é a espiritualidade presente em cada esquina; é a miséria paredes vizinhas com a opulência, é a explosão de cores, são os intensos odores, são os exóticos sabores, é o modo de estar e fazer as coisas tão sui generis das suas ge
A minha passagem por Bombaim foi breve. Aproveitei a viagem de comboio que ia fazer - já que a partida e a chegada eram em Bombaim - para ficar a conhecer a cidade. Mas, logo me arrependi de não ter ficado mais tempo. É que Bombaim é gigante e acolhe diferentes mundos dentro do seu mundo.
Dar a conhecer locais históricos da Índia mas pouco turísticos é o objetivo do programa “Esplendor de Maharashtra”, que o Viaje Comigo pôde experienciar, durante uma semana, a bordo do comboio Deccan Odyssey.
A Índia tem muito para ver e conhecer mas não é uma das viagens mais fáceis que podemos fazer. Se decidirem visitar este país, esqueçam os estereótipos. É importante ir de espírito e de coração aberto.
O comboio de luxo Deccan Odysey partiu de Bombaim para uma viagem na região de Maharashtra. Depois da paragem em Nashik, ao terceiro dia, levou-nos às espetaculares grutas Ellora.
A nossa primeira escolha de transporte são os transportes públicos locais. Viajamos com e como os locais e, na maioria das vezes, não nos cruzamos com nenhum outro estrangeiro. Vamos, de olhos postos em nós, como nesta primeira viagem de autocarro em Goa, de Carmona para Margão. Venha saber como é a
A conclusão é de um estudo realizado entre uma universidade americana e um instituto indiano e que foi divulgado recentemente. Selfies no Taj Mahal, em cima de penhascos ou perto de comboios em alta velocidade revelaram ser fatais na Índia.