O Município de Ovar está a desenvolver um programa gratuito de visitas guiadas que, de junho a setembro, pretende dar a conhecer aos turistas o património do concelho, com particular enfoque na arte azulejar, gastronomia e espaços naturais.
“Liga quando chegares” ou “manda mensagem a avisar que chegaste”. Quem viaja já ouviu estes pedidos da mãe. Jonathan Kubben Quiñonez decidiu que era tempo de inovar e poupar em "roaming". O resultado foi a conta de Instagram “Mom I’m Fine” (Mãe eu estou bem).
Se é daqueles que costuma procurar hotéis com tarifas mais reduzidas, esta seleção é para si. São 14 estabelecimentos de norte a sul do país com boas avaliações por parte dos hóspedes e com preços médios a partir dos 37 euros por noite, sem ultrapassar os 100 euros.
Longínquos ou próximos. São destinos que exigem algum esforço financeiro e preparação. Mas sonhar não custa e é para aqui que gostaríamos de ir neste verão. Embarque connosco nesta viagem.
Cuba já recebeu este ano dois milhões de turistas estrangeiros, número que encaminha a ilha para um recorde de visitantes após o início da reaproximação com os Estados Unidos.
Bordéus tem uma nova atração: um centro cultural dedicado ao vinho que promete deixar os fãs da bebida de queixo caído. Um lugar a ver (se gosta de arquitetura), a visitar (se é apreciador de vinho) e a experienciar (se não recusa uma boa prova de vinho).
Não haverá melhor cidade do que aquela que em tempos visitei! Polunarwa, no Sri Lanka. Tem uma mística especial, que une o real ao imaginário, transportando-me para o mais exótico que há.
A temperatura é quente, mas agradável, a brisa é suave e tranquila, a água é límpida e serena. O tempo passa devagar e sem preocupações, como deve suceder quando se está de férias e a ordem do corpo e da mente é simplesmente descansar.
Para quem gosta de entrar em modo “nestas férias não mexo uma palha”, esta é uma lista a ter em atenção. São resorts que contam com pacotes tudo incluído e de onde não precisa de sair. Só se for mesmo para trocar a piscina pela praia – escolhas difíceis...
O Viaje Comigo foi o único site de viagens português selecionado pela Comissão Europeia para escolher um destino nacional, que está a ser divulgado num passatempo que dá prémios às melhores participações.
Coimbra celebra a classificação como Património Mundial pela UNESCO com concertos de Samuel Úria e Lavoisier, teatro, visitas guiadas, performance e um museu de memórias num antigo armazém de fazendas, entre 25 de junho a 04 de julho.
Miss Jappa vive no nº5 da Praça do Príncipe Real. É neste pequeno espaço que Anna Lins, a mais conhecida sushi woman portuguesa, reinterpreta o seu interesse pela cultura gastronómica japonesa.
“E a Mia?! Vocês vão levá-la para esses países, isso não é perigoso?” vs “Eh pá! Que fixe, vocês é que são malucos - ou corajosos -, quem me dera; como vos invejo”. Estas foram as reacções que fomos ouvindo quando confiamos, aos mais próximos, esta nossa ideia de partir pelo mundo, em família.
A vila de São Brás de Alportel mostra um Algarve com muito a conhecer e sem ter de ser só praia. Faz parte do distrito de Faro está situada entre a serra e o mar. Descubra o pitoresco centro histórico, passeando entre o casario branco típico e casas recuperadas, em ruas estreitas.
As ondas, a cor do mar, os padrões criados pelos guarda-sóis e cadeiras, os banhistas estendidos na areia. Um cenário normal num dia de praia que ganhou uma nova perspectiva pelas lentes do fotógrafo Gray Malin.
O historiador Anísio Franco propõe na obra "Caminhar por Lisboa", sete percursos para conhecer a capital, que aponta como uma "metrópole de ruas labirínticas, velhas como a História".
Entre os Alpes e o azul turquesa do Mediterrâneo está a graciosa e luminosa Nice, um dos diamantes da bela Côte d’Azur. É muito fácil ser feliz aqui e nós contamos-lhe como.
O Parque de Campismo de Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, funciona desde hoje e até domingo, como o ponto de encontro do caravanismo nacional, onde estão concentrados cerca de 220 participantes num encontro nacional.
Almoçar na mesa de um grande produtor de vinho, fazer um piquenique com vista privilegiada ou jantar numa antiga carruagem de comboio. Conheça três viagens gastronómicas pelo Douro.
Vive na sombra de Paris, mas é bem capaz de ter mais luz. A vida agitada do Mediterrâneo e um porto que é mais que um simples porto são óbvios cartões de visita. A isto, junta cultura, arquitetura, futebol e gastronomia. Falamos de Marselha: uma cidade virada para o mundo.