Tendo em conta mais de 175 milhões de avaliações feitas por viajantes de todo o mundo e o preço médio das cidades, o motor de busca trivago divulgou o índice Best Value City para 2017.

Neste ranking que junta os 100 destinos mundiais com os melhores hotéis aos melhores preços, Portugal conta com uma performance invejável, arrecadando o título de quinto país mais representado (com 5 destinos).

A melhor posição para Portugal é conquistada por Fátima, que ocupa a 29.ª posição a nível mundial, com uma cotação de 95,79. Seguem-se, no ranking global, Guimarães (59.º) e Braga (62.º), com 94,88 e 94,68 pontos respetivamente, e quase a fechar o ranking, Sintra (89.º) e Coimbra (91.º) com cotações de 93,21 e 92,81.

créditos: trivago

Este índice oferece uma lista dos destinos na vertente qualidade-preço e é elaborada graças a um algoritmo que combina o trivago Hotel Price Index (tHPI) com a reputação dos alojamentos. O tHPI mostra o preço médio por quarto duplo em todo o mundo, enquanto a reputação dos alojamentos diz respeito aos mais de 175 milhões de opiniões presentes nos mais de 200 sites de reservas disponibilizados no trivago.

Numa escala de 0 a 100, o ranking apresenta uma pontuação que é resultado da reputação atribuída por viajantes de todo o mundo combinada com o preço médio dos destinos. Para este ranking apenas hotéis com mais de 50 avaliações foram considerados.

Conheça a lista completa aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.