Quando viajamos os critérios "qualidade" e "preço" estão presentes na nossa mente, quando estamos a escolher a estadia numa viagem. E se conseguirmos combinar os dois, a viagem tem tudo para correr bem. A pensar nisso, o trivago acabou de anunciar os 100 destinos a ter em conta, graças ao Best Value City Index 2017.

Assim, Mostar, uma charmosa cidade da Bósnia e Herzegovina, conquista a primeira posição do ranking dos destinos mais interessantes para conhecer de forma económica, com uma cotação de 97,59.

Novi Sad (Sérvia) e Veliko Tarnovo (Bulgária) arrecadam respetivamente a segunda e terceira posições do pódio com 97,54 e 97,53 pontos. A fechar este top, seguem-se Suzdal (Rússia), Lviv (Ucrânia), Eger (Hungria), Oradea (Roménia), Pécs (Hungria), Safranbolu (Turquia) e finalmente, na décima posição, Sibiu (Roménia).

Procura destinos com a melhor relação qualidade-preço? Dê uma vista de olhos nesta lista
créditos: trivago

Apesar de não figurar nos 10 primeiros lugares desta lista, Itália é o país com mais destinos neste ranking, com um total de 11 presenças, seguido de Espanha, com oito. A Hungria e a Polónia, ambas com sete destinos no Best Value City Index 2017, conquistam, em ex-aequo, a terceira posição dos países com mais representações.

Mas Portugal também recebeu boas notícias ao arrecadar o título de quinto país mais representado, com cinco destinos, ao lado da Roménia e da Rússia.

Quer conhecer a lista completa do Best Value City Index 2017? Clique aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.