O 11º e último Conde de Atouguia foi supliciado em Lisboa em 13 de Janeiro de 1759. Foi acusado de cumplicidade na tentativa de homicídio do rei D. José.
Serpenteando desde Espanha até Portugal, o Guadiana espelha séculos de história dos territórios transfronteiriços, vividos ao sabor da corrente de água doce. Hoje, pretende-se preservar e valorizar o rio, um “oásis de biodiversidade”, potenciando o turismo.
Mais do que viajar, buscamos sempre viver experiências novas. Quer seja através de uma viagem de carro pelo nosso país, a ver uma aurora boreal, a flutuar no Mar Morto ou a conhecer novas culturas. Afinal, são as viagens que fazem as experiências ou as experiências que fazem as viagens? Deixamos a q
"Acho que já nasci com o 'bichinho'. Gosto de viajar desde sempre", conta-nos Ana Barreto, conhecida nas redes sociais e no blogue como The Travellight World. Japão, Patagónia e Goa foram destinos marcantes para a nossa Viajante do Mês de fevereiro, que está sempre pronta para seguir numa próxima av
A plataforma European Best Destinations acaba de divulgar os melhores destinos europeus de 2020, um ranking que pretende promover vários locais pela Europa e impulsionar o seu turismo. Na edição deste ano, Portugal volta a marcar presença.
A American Fine Art apresenta a "Batalha do bigode: Neiman, Dali e Max", uma exposição de artistas conhecidos pelos seus estilos e técnicas famosas, bem como os seus bigodes icónicos.
Praias de areia fina com algumas das melhores ondas do mundo, pitorescas aldeias costeiras, rias tranquilas, montanhas saídas de um conto de fadas. O País Basco é independente na sua beleza e singularidade. Mas difícil de visitar depois de tantos pintxos.
Sabem aquela sensação estranha quando visitam um lugar e sentem que há ali algo familiar, como se, de algum modo, já ali tivessem estado? Pois, o Mar Morto não é esse lugar…
Eurostar, o serviço ferroviário de alta velocidade entre o Reino Unido e a Europa continental anunciou que, a partir de 30 de abril, a rota Amesterdão-Londres vai operar de forma direta.
No bairro antigo de Darb al-Ahmar, na capital do Egito, há uma oficina de tingimento de têxteis que funciona há séculos e trabalha de forma 100% artesanal.
A Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI) vai organizar o 1.º Concurso de Gastronomia e Vinhos daquela região, com o objetivo de promover o "casamento" dos vinhos com a gastronomia local.
A Feira do Queijo do Alentejo deste ano vai decorrer entre os dias 28 deste mês e 01 de março, em Serpa, com mais de 100 expositores para promover queijos e outros "produtos tradicionais de referência".
Celebrar o Dia dos Namorados num restaurante continua a ser um clássico. De acordo com o TheFork, esta é a data do ano que regista o maior número de reservas e Portugal lidera o ranking europeu de reservas nesta data.
Há quem prefira passar férias num local onde encontra toda a diversão e atividades próximas. Destinos "all-amusive" oferecem uma variedade de experiências e atrações enriquecedoras, tudo num só lugar.
A Embratur, agência oficial de promoção do turismo brasileiro, publicou, por engano, um "post" nas redes sociais na qual uma turista denunciava a violência no Rio de Janeiro.