Nas suas próximas férias gostava de encontrar um lugar que tenha todas as atividades e pontos turísticos favoritos próximos para maximizar tempo? Os destinos "all-amusive" oferecem isso mesmo.

Seguem-se algumas sugestões de destinos.

Savannah, Georgia, EUA

Carinhosamente conhecida por alguns como a "cidade anfitriã", Savannah não apenas oferece algo para todos os viajantes, mas também recebe os seus visitantes com um sorriso.

Para os amantes da história, Savannah possui uma rica herança como uma das cidades planeadas mais antigas dos Estados Unidos. Os viajantes podem aprender mais sobre o passado da cidade com uma excursão ao Cemitério Bonaventure ou explorar as 22 praças históricas no centro da cidade num passeio a pé.

Os amantes do cinema podem sentar-se num conhecido banco na Praça Chippewa, onde Tom Hanks já havia participado de um momento icónico do cinema, no filme "Forrest Gump". Recorda-se?

Para os viajantes que procuram uma estadia mais tranquila nas suas férias, a vizinha Ilha Tybee oferece cinco opções de praia.

Como um dos principais destinos gastronómicos, os viajantes podem desfrutar de iguarias locais, como bombons de nozes, e até visitar a Destilaria Costa Fantasma para aprender sobre a era da proibição e a arte de criar vodka local.

Naha, Japão

Capital de Okinawa, Naha é uma cidade movimentada entre um arquipélago de 160 ilhas onde encontra locais históricos preciosos, incluindo Património Mundial, o Parque do Castelo de Shurijo e a Estrada de Pedra Kinjo, em Shuri.

Os amantes da natureza podem aproveitar a serenidade de Fukushūen, um jardim de estilo chinês.

Como uma metrópole, Naha também é o local perfeito para quem gosta de passear pela cidade e comprar lembranças, pois Kokusai Dori tem várias lojas turísticas, bares, cafés, lojas de roupa e restaurantes.

O Mercado Público First Makishi, nas proximidades, também é perfeito para viajantes que procuram um pouco de tudo, desde frutos do mar a lembranças.

Montevideu, Uruguai

Uma capital eclética, Montevideu é um lugar de muitos estilos - de edifícios art déco e neoclássicos aninhados entre os arranha céus do centro histórico, até o subúrbio exclusivo de Carrasco, à beira-mar, sobreposto ao movimentado porto industrial da costa.

O bairro histórico da Ciudad Vieja é o cenário ideal para um passeio tranquilo durante o dia entre as passagens para pedestres, pátios e cafés. À medida que o sol se põe, a Ciudad Vieja ganha vida com bares.

Os viajantes amantes da cultura podem aventurar-se num passeio a pé pela vibrante arte de rua da cidade, entre Parque Rodo e Cordon. O Mercado do Porto é também imperdível, com os pilares de ferro e o telhado de madeira do edifício que remontam ao século XIX, e onde pode saborear iguarias locais.

Scarborough, Inglaterra

Esta cidade nostálgica do litoral britânico, e às vezes esquecida, é classificada pelos viajantes como um destino a visitar pelas suas praias e abundância de atividades.

Os aficionados por história podem aprender tudo sobre a história da cidade de Yorkshire no castelo de Scarborough ou explorar as fascinantes exposições, que vão desde fósseis a esqueletos da Idade do Bronze no Museu Rotunda.

Mais perto da costa, os visitantes podem aproveitar a paisagem ao fazer um passeio na ferrovia em miniatura mais histórica da Grã-Bretanha, ou subir a bordo de um dos dois funiculares em funcionamento de Scarborough.

À beira-mar, os viajantes focados em gastronomia podem saborear um gelado que já ganhou prémios ou saborear frutos do mar locais apanhados diariamente em viagens a partir do porto, incluindo caranguejos e lagostas.

Para os amantes de aventura, o Sky Trail Adventure oferece um percurso para os que gostam de caminhadas e o parque aquático Alpamere é a escolha ideal para quem viaja com crianças. Este ano, até o Tour De Yorkshire passará por Scarborough, tornando-o no momento perfeito para os fãs de desportos visitarem.

Budva, Montenegro

Esta cidade costeira é atualmente uma metrópole turística popular para aqueles que desejam experimentar a rica herança da cidade velha e explorar as suas praias intocadas. Budva é um dos centros urbanos mais antigos do Adriático, com a sua Cidade Velha que remonta a 2.500 anos. Os viajantes podem caminhar pelas muralhas da cidade, explorar a Citadela e visitar a Igreja de Sveti Ivan - uma basílica monumental.

Quem prefere férias mais tranquilas, pode aproveitar as ilhas Sveti Stefan e Sveti Nikola, em Budva. Estes resorts na ilha não têm apenas belas praias, mas também uma variedade de vida selvagem, incluindo veados, coelhos e pássaros.

Para quem gosta de dançar e de se divertir, Budva também oferece vários clubes e discotecas ao longo da praia de Slovenska, onde turistas e moradores locais podem dançar a noite toda.

Antália, Turquia

Agora a quinta cidade mais populosa da Turquia, a rica história de Antália e a localização costeira privilegiada atraem os viajantes.

Localizada na costa sudoeste da Anatólia, cercada pelas montanhas Taurus, esta paisagem arrebatadora é descrita como a “porta de entrada para a Costa Turquesa”. Além das suas praias de águas azuis, este destino também oferece águas correntes das cascatas e do rio Düden.

Os amantes da arquitetura podem apreciar a Porta de Adriano, construída há dois mil anos e um belo exemplo da engenharia romana, que homenageia o imperador romano Adriano que visitou a cidade no ano de 130, ou visitar o local histórico de Kaleiçi e contemplar a arquitetura da era otomana.

Os amantes da natureza podem explorar o vizinho Parque Nacional Koprulu Canyon, que é perfeito para quem gosta de caminhar, dando-lhe várias oportunidades para apreciar a paisagem mediterrânea.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.