"Battle of the Mustache: Neiman, Dali, and Max" é o nome da exposição que inaugurou no passado dia 6 de fevereiro de 2020, na American Fine Art (Scottsdale, EUA).

Os visitantes terão a oportunidade de votar no seu artista favorito com o melhor bigode entre o extravagante Salvador Dali, o lendário LeRoy Neiman e o cósmico Peter Max.

Mais de cem obras de arte serão apresentadas pelos três artistas, incluindo pinturas originais, esculturas e obras de edição limitada. O melhor bigode pode ser votado até 28 de fevereiro e o vencedor será anunciado a 29 do mesmo mês.

O bigode de Salvador Dali tornou-se na parte principal da sua personalidade cuidadosamente trabalhada. Numa pesquisa efetuada em 2010, o seu bigode foi nomeado o mais famoso de todos os tempos. O bigode de Dali tem a sua própria página de Wikipedia, um livro e uma escultura de 12 metros de comprimento e 4 metros de altura que pode ser vista do lado de fora do museu de Dali em São Petersburgo, Flórida.

Descrito como "luxuoso", "instantaneamente reconhecível" e "extremamente grande", o bigode de LeRoy Neiman fazia parte da sua presença tanto quanto as suas obras. Ambos são quase sempre mencionados ao discutir o artista e o seu trabalho. Embora este impressionante bigode não tenha o seu próprio livro ou página de referência com um histórico de mais de seis décadas, é um forte candidato na Batalha do Bigode.

Auto Retrato de Leroy Neiman
Auto Retrato de Leroy Neiman créditos: American Fine Art

O bigode de Peter Max surgiu após aparar a barba, uma imagem de marca que usa desde os anos 70. O seu trabalho colorido, associado à pop art e arte psicadélica, pelo qual é conhecido, anda de mãos dadas com o seu icónico bigode.

A exposição pode ser vista na American Fine Art, localizada no coração da cidade velha de Scottsdale Art District.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.