Os serviços de comboio direto de Amesterdão para Londres - sem necessidade de verificação de passaporte em Bruxelas -começarão a 30 de abril, segundo afirmaram as empresas ferroviárias Eurostar e NS.  Ao cancelar a escala em Bruxelas, o tempo de viagem entre as duas capitais será reduzido para quatro horas e 10 minutos - menos cerca de 45 minutos. Os bilhetes para o serviço direto custarão a partir de € 40 e estarão à venda a partir de dia 11 de fevereiro.

A ligação Londres-Amesterdão e Londres-Roterdão oferecida pelo Eurostar está disponível desde 2018, mas agora é possível aproveitar a viagem direta nos dois sentidos e com tarifas mais competitivas. Os serviços diretos de e para Roterdão vão ter início a 18 de maio e a viagem terá uma duração de três horas e meia.

Atualmente, existem três serviços diretos por dia de Londres para Amesterdão. A viagem de regresso direta de Amesterdão a Londres começará com dois comboios diários, mas o objetivo é aumentar para três e depois para quatro.

O primeiro comboio parte de Amesterdão às 7: 48h e o segundo sai às 18: 48h. Ambos os comboios circulam de segunda a sexta-feira, enquanto aos sábados apenas circula o comboio da manhã e ao domingo apenas o da tarde.

Esta é uma opção mais sustentável, já que a viagem de comboio entre Londres e Amesterdão emite 80% menos CO2 por passageiro do que o voo equivalente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.