Restaurante do hotel cinco estrelas Torel Avantgarde tem uma nova carta de verão para ser apreciada, de preferência, cá fora, com uma das vistas mais desejadas da Invicta.
Dos grandes nomes às pequenas chocolaterias, há muito para descobrir e saborear no "país do chocolate". Até um comboio dedicado ao tema que nos leva à fábrica da mais antiga marca de chocolate da Suíça que inventou o sabor preferido dos suíços, o de leite, que é também o mais consumido no mundo.
É praticamente banhado pela Praia de São Rafael que nasce o Sombra, um restaurante "fine dining" com uma ode sensorial à ligação entre a serra e o mar.
A dois minutos da Praia dos Pescadores, o recém-inaugurado Fran GO! inspirou-se no Frango da Guia para que esta proteína se tornasse o ingrediente central de todo o menu. Há mais de uma dezena de receitas de frango que aproveitam das asinhas e coxinhas à pele bem tostada. Nas sobremesas, o destaque
Lohikeitto é uma sopa cremosa de salmão feita com alho francês, batatas e muito endro fresco. É um prato muito popular neste país nórdico e uma receita fácil e reconfortante, perfeita para as noites frias de inverno.
Picante, "hot" ou "spicy". Se for visitar algum destes países, prepare-se para encontrar uma gastronomia que encontra nos temperos "quentes" os seus maiores aliados. Se é um amante da comida com muita pimenta e outras especiarias, viaje nestes sabores.
A descobrir a região de Cusco, o SAPO Viagens parou no Las Qolqas Eco Resort onde teve a oportunidade de ver como se prepara um prato milenar desta região andina: a pachamanca. A especialidade, que mistura diferentes tipos de carne e batatas, é cozinhada ao ar livre com o calor de pedras quentes.
A história e cultura argentina contam-se através dos pratos do Aires, restaurante que nasceu há um ano no Monte Estoril. Neste espaço, pode deliciar-se ou matar saudades do "asado" argentino, como descobrir a tradição andina, gaúcha e patagónica através das criações da chef Marianela Ramadan.
Flija, considerado por muitos o prato nacional do Kosovo, é um prato feito com uma massa fina, colocada em múltiplas camadas semelhantes a crepes, pinceladas depois com uma mistura cremosa de natas, kefir e manteiga e servida com mel ou iogurte grego.
Polneti piperki, prato muito popular na Macedónia do Norte, é uma receita rápida e fácil de preparar que leva ingredientes simples como pimentos, carne picada, arroz e especiarias. Os pimentos são recheados com os outros ingredientes e depois levados ao forno para assar, antes de serem servidos com
Uma visita à zona das Beiras e Serra da Estrela ficará incompleta se não experimentares a sua gastronomia tão rica. De azeites a vinhos, carnes a queijos, frutos secos a doces tradicionais: é só sabores da terra que te vão deixar com água na boca.