Que delícia é um pain au chocolat caseiro! É crocante, delicioso, cheira bem, enfim, é bom demais! Leva muito tempo a preparar, mas o resultado final vale o sacrifício.
Entre Porto e Lisboa, esta lista apresenta nove espaços onde a boa gastronomia pede para ser desfrutada do lado de fora, sempre que o tempo o permitir.
Mas Riha é um caril de peixe e um dos pratos mais representativos da cozinha das Maldivas. Baseia-se em dois alimentos básicos das ilhas: peixe e coco.
Na região de Pu'er, a tradição foi sempre o cultivo e o consumo de chá. Mas, agora, o seu rival, o café, começa a ganhar terreno e a conquistar mais paladares.
Lohikeitto é uma sopa cremosa de salmão feita com alho francês, batatas e muito endro fresco. É um prato muito popular neste país nórdico e uma receita fácil e reconfortante, perfeita para as noites frias de inverno.
Picante, "hot" ou "spicy". Se for visitar algum destes países, prepare-se para encontrar uma gastronomia que encontra nos temperos "quentes" os seus maiores aliados. Se é um amante da comida com muita pimenta e outras especiarias, viaje nestes sabores.
A descobrir a região de Cusco, o SAPO Viagens parou no Las Qolqas Eco Resort onde teve a oportunidade de ver como se prepara um prato milenar desta região andina: a pachamanca. A especialidade, que mistura diferentes tipos de carne e batatas, é cozinhada ao ar livre com o calor de pedras quentes.
A história e cultura argentina contam-se através dos pratos do Aires, restaurante que nasceu há um ano no Monte Estoril. Neste espaço, pode deliciar-se ou matar saudades do "asado" argentino, como descobrir a tradição andina, gaúcha e patagónica através das criações da chef Marianela Ramadan.
Flija, considerado por muitos o prato nacional do Kosovo, é um prato feito com uma massa fina, colocada em múltiplas camadas semelhantes a crepes, pinceladas depois com uma mistura cremosa de natas, kefir e manteiga e servida com mel ou iogurte grego.
Polneti piperki, prato muito popular na Macedónia do Norte, é uma receita rápida e fácil de preparar que leva ingredientes simples como pimentos, carne picada, arroz e especiarias. Os pimentos são recheados com os outros ingredientes e depois levados ao forno para assar, antes de serem servidos com
Uccelli scappati é um prato italiano especialmente popular na província de Bréscia. Tradicionalmente, a carne de porco ou de vitela é enrolada em pancetta ou bacon e temperada com salsa. A combinação é então salteada e cozinhada em vinho tinto.
Uma visita à zona das Beiras e Serra da Estrela ficará incompleta se não experimentares a sua gastronomia tão rica. De azeites a vinhos, carnes a queijos, frutos secos a doces tradicionais: é só sabores da terra que te vão deixar com água na boca.