Erguida por razões práticas — obras de renovação — a fachada temporária da loja principal da Louis Vuitton em Nova Iorque, converteu-se em pouco tempo numa das mais novas e impressionantes atrações turísticas da cidade.
Para ocultar os trabalhos de restauro do prédio localizado na East 57th Street com a 5th Avenue, a Louis Vuitton teve a genial ideia de envolver o edifício com uma fachada que recria os icónicos baús da marca.
O design foi criado pela equipa interna da Louis Vuitton e evoca a tela cinza Trianon Grey, um material clássico da marca do século XIX. Com várias malas, de diferentes tamanhos e detalhes muito realistas, que incluem fechos e cantos de aço soldados à mão, esta original fachada traz um toque de sofisticação e reminiscência histórica que atrai tanto amantes da moda, quanto turistas curiosos que querem testemunhar a grandeza arquitetónica da marca de luxo.
Enquanto a renovação decorre, a loja transferiu a sua operação para um edifício próximo, que inclui um café – o primeiro da marca nos EUA, e esculturas de 16 metros de altura, desenvolvidas por Shohei Shigematsu, que dominam o átrio, oferecendo uma reinterpretação contemporânea dos baús icónicos da Louis Vuitton.
A combinação de elementos modernos e detalhes clássicos na fachada e na loja temporária realça não apenas a opulência da Louis Vuitton, como integra de maneira harmoniosa o vibrante cenário urbano da 5ª Avenida, encantando com a sua beleza e a sofisticação visitantes do mundo inteiro que agora incluem este local no seu roteiro de Nova Iorque.
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