A atração mais impressionante de Huanglong e aquela que chama mais visitantes à região é o conjunto de dezenas de piscinas termais, posicionadas em socalcos, formadas por depósitos de calcita, onde se acumula a água quente. Estas formações naturais, estendem-se por mais de três quilómetros e mudam de cor conforme os ventos e as estações do ano, criando um efeito visual que se assemelha ao desenho de um dragão — “Huanglong” em chinês significa "Dragão Amarelo".

O Parque Nacional de Huanglong abriga um dos ecossistemas mais únicos do planeta. Vivem aqui várias espécies ameaçadas relevantes, como o panda gigante ou o macaco dourado de Sichuan. Em 1992, o local foi reconhecido pela sua importância como Património Mundial da UNESCO, e em 2000 foi incluído na lista de Reservas da Biosfera pela sua biodiversidade distinta.

Os visitantes podem explorar a região a pé ou apanhar um teleférico para chegar às piscinas termais superiores.

Como visitar

A melhor época para visitar as piscinas termais, que funcionam das 8h00 às 17h00, é de 1 de abril a 15 de novembro. 

Os meses de inverno também podem ser atrativos por oferecer preços mais baixos e um cenário gelado que parece saído de um conto de fadas. 

O Aeroporto de Jiuzhaigou Huanglong (JZH) é o mais próximo do Parque Nacional. Pode viajar para este aeroporto a partir de Pequim e de outras cidades chinesas. Chegando a Jiuzhaigou  pode apanhar um autocarro para as piscinas termais de Huanglong ou um táxi. A viagem leva cerca de duas horas.

Para mais inspiração e ideias para passeios, férias e fins de semana em Portugal e no mundo, espreitem o The Travellight World e a minha página de Instagram