Eleita em 2015 e em 2016 como o melhor destino insular do mundo, a Madeira quer agora reforçar a presença no mercado português e atrair um novo tipo de turista.
Visitar a ilha da Madeira é mergulhar num destino que consegue juntar de forma única o mar e a montanha, carregado de história e marcado pela hospitalidade de um povo que refinou durante séculos a arte de bem receber.
Foram três dias intensos a explorar o que a Madeira tem para oferecer, do tradicional ao moderno, por terra, mar e ar. Veja as melhores fotos e fique com vontade de fazer as malas...
Entre as costas leste e oeste dos Estados Unidos há cerca de 4 mil quilómetros de terra. A diversidade é enorme, mas a cultura norte-americana influenciou e mudou o mundo no século XX.
O que define a Serra da Estrela? A natureza em estado bruto, as montanhas, as nascentes de água pura, o queijo, o burel. E as pessoas que lá vivem e ajudam a criar a identidade deste território. É isso que pretende mostrar o novo vídeo de divulgação turística da região.
O Irão quer aproveitar o levantamento das sanções internacionais para abrir-se ao turismo e atrair milhares de visitantes todos os anos com uma oferta que inclui cidades milenares, estações de esqui e desertos imensos.
Said Ramadan, vendedor de rua junto às famosas pirâmides de Gizé, está sempre a precisar de pedir dinheiro emprestado para chegar ao fim do mês desde que uma onda de atentados extremistas afugentou os turistas do Egito.
A cidade mais cosmopolita da Galiza, em Espanha, é rica em cores e sabores que lembram o mar e os vários povos que por ali passaram. Descubra um paraíso onde menos espera.
O passaporte alemão é o que permite entrar em mais países, sem a necessidade de visto. No fim da lista está o passaporte do Afeganistão. Portugal ocupa o sexto lugar no ranking, que contabiliza em quantos países é possível entrar apenas com este documento.
Deixou um emprego estável para seguir a sua paixão: viajar pelo mundo. Fique a saber mais sobre a história de Maria João Proença, autora do blog Joland.