Podia ser uma sigla referente ao grupo do hotel, ao nome do fundador ou de qualquer outra coisa, que não water close, o nome de casa de banho a inglês. Mas a irreverência foi propositada e uma aposta certeira. “É um nome fácil de dizer, um nome que choca e que, por exemplo, eu digo a um táxi que quero ir ao WC e ele traz-me automaticamente para aqui”, comenta Nini Andrade Silva, responsável pela decoração do Beautique WC Hotel, inaugurado esta segunda-feira, dia 24 de outubro.
“A ideia era trazer para a Almirante Reis alguma coisa que fosse diferente e obrigar as pessoas a virem até aqui. Para mim, (a Almirante Reis) será a nova avenida de Lisboa”, acrescenta.
O novo hotel do grupo The Beautique Hotels, com quatro estrelas, é o concretizar de “um sonho com 30 anos”, segundo partilha Mário Stromp, consultor do grupo. O edifício, comprado há 20 anos, está de portas abertas com 41 quartos, forrados a espelhos e azulejos, que transmitem paz e tranquilidade. Aos quartos junta-se um restaurante premium, um serviço de bar e um rooftop.
Inspirado num enorme WC, todo o espaço do hotel é desenvolvido com elementos que passam a ideia do movimento e fluidez da água, presente nos detalhes e pormenores decorativos, como as duas banheiras na zona da recepção que dão logo as boas-vindas aos hóspedes, ou um enorme cubo de gelo que se derrete no chão e dá corpo e forma a uma peça escultórica transformada em lavatório social.
O hotel tem uma predominância do tom azul-água, que inunda o espaço, e o verde, em alusão aos sedimentos no fundo das fontes, chafarizes ou nascentes de água que antigamente afloravam nesta zona da cidade.
Para Mário Stromp, o hotel oferece uma experiência de visita única. “Os hóspedes poderão viver algo inigualável, num espaço com um conceito criativo ousado e personalizado, que convida ao relaxamento e que potencia a oportunidade única de dormirem num grande WC”.
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