O ponto de partida foi o heliporto de Massarelos. A proposta um passeio aéreo pela zona histórica da cidade Invicta com muita adrenalina.

Dez minutos podem parecer pouco mas são suficientes para ficarmos maravilhados com a riqueza histórica e arquitectónica do Porto. Fomos a bordo de um helicóptero de pequeno porte, o Robinson R-44, que tem capacidade para transportar três pessoas no máximo.

Antes da viagem, a Helitours, da Douro Azul, explica como devemos entrar e sair do helicóptero, assim como usar o colete de salvação em caso de emergência, entre outros procedimentos importantes para que o passeio corra bem. A informação é transmitida de uma forma descontraída na sala de espera. Por um lado, ajuda a passar o tempo de espera, por outro, deixa-nos menos ansiosos caso seja a primeira vez que andamos de helicóptero.

Da sala de espera, vemos o helicóptero a aterrar e a decolar, ansiosos para que chegue a nossa vez. A Helitours tem ao dispor dois helicópteros e cada voo custa 150 euros.

Do Heliporto de Massarelos partimos em direção à Ponte do Freixo. Daí conseguimos ver as outras pontes e, claro, não resistimos em fotografar a Ponte D. Luís I do ceú. Sobrevoamos ainda o Estádio do Dragão e o centro da cidade, onde avistamos a Torre dos Clérigos e o Palácio de Cristal.

A aventura tem duração de dez minutos e promete ser memorável. Percorra a galeria para ver a viagem de helicóptero no Porto.

O SAPO Viagens fez o passeio de helicóptero a convite do grupo Vila Galé

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.