"Lisboa - Vista do Ar" é o mais recente livro da editora Flying Book House e, ao percorrer as suas páginas, vamos descobrir a beleza e a luz únicas da capital portuguesa, tantas vezes elogiadas, de uma perspectiva só possível quando estamos a "voar".

O livro apresenta o resultado final de um trabalho de 5 semanas, mais de 200 voos de drone e 3 mil fotografias, desenvolvido por David Santos e Nuno Augusto. Estas imagens vão surpreender portugueses e turistas. Veja na galeria de fotos.

Depois de editarem livros sobre Cabo Verde, em 2015, e Algarve, em 2016, os autores resolveram apostar em Lisboa. "Sentimos que faltava uma publicação recente sobre Lisboa que também mostrasse uma perspectiva que não é muito normal de se ver, vista do ar", conta ao SAPO Viagens David Santos, um dos autores do livro.

As fotografias selecionadas tentam mostrar um pouco da alma lisboeta através dos seus "principais monumentos, bairros mais tradicionais, praças e avenidas", refere o autor. "Temos também imagens de alguns locais perto de Lisboa como Mafra, Sintra, Cascais, Almada e Sesimbra, por serem muito procurados por quem visita a cidade e também por darem uma diversidade de imagens que completam Lisboa".

As fotografias foram captadas utilizando um drone e, para tal, os autores tiveram que identificar os locais mais interessantes, bem como estudar o melhor momento do dia para fotografá-los. "Tivemos de confirmar sempre as condições climatéricas e fazer sempre os pedidos de autorização para a captação de imagem com drone", explica David Santos.

O resultado final pode ser visto no "Lisboa - Vista do Ar" e promete surpreender. "Lisboa é muito fotogénica no ar. Acho que qualquer pessoa que conheça Lisboa e que veja o livro vai ficar surpreendida", conclui um dos autores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.