Mais de oito toneladas de abóbora de vários géneros estarão em exposição durante os três dias e quem visitar o Festival poderá assistir a mostras gastronómicas, “workshops” e provar algumas das iguarias cujo ingrediente principal é a abóbora.

Lourinhã de portas abertas. O que ver e fazer na vila do Oeste
Lourinhã de portas abertas. O que ver e fazer na vila do Oeste
Ver artigo

Pedro Margarido, presidente da União de Freguesias de Lourinhã e Atalaia, destaca: “Este ano realizaremos a quarta edição desta iniciativa que tem sido um sucesso e que tem atraído visitantes de vários pontos do país. Esperamos receber cerca de 9 mil visitantes, número idêntico ao ano anterior. Este ano, queremos consolidar este evento, como um dos principais do concelho e contribuir para a promoção da economia local”.

“Vamos contar com vários produtores de abóbora, expositores de doçaria e teremos também um espaço dedicado aos artesãos locais. Serão lançados alguns desafios como o Concurso Nacional de Abóboras e o Concurso Nacional de Doce de Abóbora, bem como a já tradicional torta de abóbora gigante cujas vendas irão reverter para uma associação do concelho”, conclui.

O Festival da Abóbora irá também incluir a Rota Atlântica da Abóbora, que desafia os visitantes a descobrirem alguns locais turísticos do concelho como o Museu da Lourinhã e os Moinhos de Vento, bem como a Semana Gastronómica da Abóbora nos vários restaurantes locais.

O evento começa no dia 27 de outubro, sexta-feira, pelas 10 horas, com as exposições para os alunos das escolas da freguesia, e abre ao público às 18 horas. No sábado terá início às 11 horas e encerra às 23 horas. No domingo, dia 29, abrirá portas às 11 horas e encerra às 19 horas.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.