Localizada a meio caminho entre Lisboa e Porto, a Figueira da Foz, é sempre um destino agradável. Seja para férias ou apenas para um passeio de fim de semana, esta bonita cidade costeira tem muito para oferecer ao visitante. É verdade que é mais movimentada no verão quando a sua extensa praia se enc
A praia e o cais de Samouco formam um refúgio que nos remete para um ambiente natural, mesmo em frente de Lisboa. A azáfama de quem anda na apanha de moluscos bivalves faz esquecer a antiga rotina do transporte de produtos agrícolas para Lisboa. Ao final do dia, o pôr do sol oferece-nos um olhar dif
O castelo no alto da colina é um excelente miradouro para a cidade. Percorrer as ruas íngremes na parte histórica é descobrir uma cidade escondida, com a população envelhecida e com um património muito variado. Desde casas apalaçadas aos portados quinhentistas. O frio e a robustez do granito marcam
Águeda já foi terra de celtas, gregos e romanos, continua a ser ponto de apoio aos caminhos de Santiago, mas hoje é conhecida mundialmente pelas instalações artísticas que enchem as suas ruas de cor e fantasia e ajudam quem a visita a elevar o espírito e a acreditar num mundo mais alegre e bonito.
Arripiado deve o nome a uma lenda do castelo de Almourol, vizinho da aldeia, que tem como tema de fundo um enamoramento. De certa forma, essa paixão encontra correspondência na beleza do Arripiado a espelhar-se no Tejo. Uma paisagem deslumbrante.
Alfredo Cunha é um dos mais reputados fotógrafos portugueses. O seu olhar captou muitos momentos que fazem parte da nossa memoria colectiva. São exemplo algumas fotografias da revolução do 25 de Abril.
Os 50 anos de carreira de Alfredo Cunha como fotógrafo estão na origem de uma exposição que pode s
Se fossem uma série da Netflix, podíamos falar numa nova temporada de uma das mais populares atrações naturais da região centro. Abrimos o Instagram para espreitar as novidades pelos olhos dos seus mais recentes visitantes.
O singelo conjunto de casas de traça tradicional em pedra granítica esconde um palco de grandes feitos militares por altura das Invasões Francesas. Dividida pelo rio Tâmega, esta aldeia preserva ainda muito das suas raízes.
Chama-se Quake – Centro do Terramoto de Lisboa e fica em Belém, próximo do edifício novo do Museu Nacional dos Coches e dos últimos edifícios do casario antigo aqui edificado.
Aos 45 anos, Silvie decidiu desafiar-se: descobrir 365 locais incríveis em Portugal e a partilhar os mesmos (um por dia) nas redes sociais. O desafio começou no verão de 2021 e, apesar de viajar apenas nos tempos livres, está a conseguir cumprir com o seu objetivo e a conquistar audiência. Conheça o
Para além do que é visível aos olhos, a cidade de Bragança guarda muitas histórias, umas reais outras fantásticas, capazes de condimentar cada visita com novos ingredientes que criam memórias inesquecíveis.
Portugal é rico em história e valor artístico e prova disso são muitos dos belos monumentos que alberga. Descubra 6 das melhores maravilhas históricas deste país.
Em Portugal, aldeias e edifícios ganham nova vida graças à visão de quem não os quis deixar ruir ou cair no esquecimento. Tome nota de alguns destes lugares para, quem sabe, visitar em breve.
O Algarve é pouco conhecido pelos seus trilhos mas a verdade é que esta região de Portugal é excelente para percorrer e conhecer a pé. Há trilho magníficos e um dos mais belos é mesmo o das Varandas sobre o Mar.
A região norte de Portugal está cheia de lugares fantásticos e que justificam uma bela viagem pelas nossas terras. Explore o norte de Portugal e descubra os segredos que ali se escondem.
A Páscoa no concelho de Idanha-a-Nova é assinalada de forma muito intensa, com rituais antigos e outros praticamente únicos. É o caso da sexta-feira santa em Monsanto. Um dos momentos marcantes é a representação cénica de Maria Madalena e a descida da cruz.
Os rituais da Páscoa no Sardoal têm particularidades únicas. Congrega a intensa fé, a beleza de tapetes de flores e as procissões como criação cénica, em particular a Procissão dos Fogaréus, na quinta-feira santa.
Na semana em que estreia nos cinemas um filme sobre o capitão Salgueiro Maia, fique a conhecer o museu, na terra onde nasceu, dedicado à sua vida e importância no êxito da Revolução dos Cravos.
Por um dia, alguns sortudos passageiros da CP puderam percorrer parte da linha da Beira Baixa, entre Lisboa e Castelo Branco, sem cortinas ou janelas fechadas. O SAPO Viagens seguiu a bordo do Comboio Vintage do Tejo e mostra como foi.
Ninguém fica indiferente à passagem do "Vouguinha" a vapor, o único comboio da CP movido por uma locomotiva a carvão. Dias 15 e 16 de abril volta a encantar passageiros e transeuntes desprevenidos ao longo do Vouga.