Camões tem agora muito com que se entreter. A estátua de Lagoa Henriques, próximo do miradouro do Zêzere, contempla agora a nova praia fluvial de Constância que no verão junta muita gente.
Existem dois trilhos para explorar no Parque Molinológico de Ul, em Oliveira de Azeméis, recentemente reabilitado. A Rosa e o Paulo contam mais sobre este "encontro mágico com a Natureza e uma série de surpresas ao longo do caminho".
A praia fluvial do Clube Náutico de Avis voltou a ter bandeira azul e é um oásis nesta zona do Alto Alentejo onde há poucas zonas de lazer junto a recursos hídricos.
A lenda diz que a rainha costumava tomar banho na piscina natural debaixo da cascata e, por isso, ficou com o nome de Pego da Rainha. É merecido. O lugar é um privilégio da natureza.
Na segunda edição da nossa rubrica "Como fiz esta fotografia", ficamos a saber como o Rui Costa alinhou terra e céu para produzir uma fotografia da lua cheia nos Açores.
A praia fluvial de Barcelinhos está numa zona urbana. Ao longe, ouve-se música que dá mais beleza ao bonito enquadramento do rio Cávado a caminho da ponte medieval.
São lugares sagrados e de devoção para muitas pessoas, além de estarem "decorados" com muita história. Quando tiver oportunidade, seja crente ou não, visite as catedrais mais bonitas de Portugal.
Uma estação de comboio é um lugar irresistível a um fotógrafo à procura de inspiração. O Guilherme foi encontrá-la na mais majestosa porta de entrada do Porto.
A praia fluvial Couca Cerejeira é um refúgio nesta zona do concelho de Proença-a-Nova, já vizinha do de Castelo Branco. É um lugar muito calmo, aproveita uma zona onde a ribeira do Alvito se espraia e tem um areal.
A Ana faz uma nova visita à região do Tua para ver como a paisagem foi transformada pela barragem e crescente oferta turística. Pelo caminho, há tempo para visitar Murça e fazer uma caminhada pelos Passadiços do rio Tinhela.
Entre o alto da serra e a corrente do rio, há muito para descobrir em Cinfães, um destino perfeito para uma escapadinha em total comunhão com a natureza.
No verão quente do Alto Minho e para quem visita o Parque Nacional Peneda-Gerês, uma excelente alternativa para nos refrescarmos, e que dá para escolher, são os poços na zona do Soajo. Piscinas naturais, obra da erosão dos rios nas rochas, e que formam lugares idílicos.
A praia fluvial de Alqueva é aconchegante, serena e com um excelente enquadramento natural. A zona de lazer é ampla e a praia é bonita e refrescante até ao pôr do sol.