Portugal já deixou de ser há muito tempo um segredo bem guardado da Europa e está cada vez mais no topo do turismo mundial. Mas será que ainda podemos encontrar lugares menos conhecidos no país? Claro que sim, e vai conhecer alguns nestas Viagens de Instagram.
O Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros é considerada área protegida desde 1979 e possui paisagens diversas e inúmeros percursos pedestres bem marcados.
Decidir quais são os destinos mais belos de Portugal é uma tarefa praticamente impossível, mas este site espanhol nomeou os seus preferidos acima do Tejo.
Se quer aproveitar um dia de folga ou um fim de semana para relaxar num ambiente oriental, não precisa ir muito longe: o maior jardim oriental da Europa está em Portugal e é um lugar único de paz e tranquilidade que o vai surpreender.
Vilarinho das Furnas foi uma aldeia situada no sopé da Serra Amarela, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gerês. O que resta da aldeia está escondido sob as águas do Rio Homem, que a engoliu em 1971, ao ser construída a barragem de Vilarinho das Furnas.
Para aproveitar os dias de sol que este inverno está a oferecer e absorver uma dose extra de vitamina D, o melhor é visitar os dez destinos que se seguem: os mais solarengos de Portugal.
O Buzzfeed publicou um artigo onde, supostamente, dá 29 motivos para que os seus leitores tirem Portugal da sua lista de viagens. No entanto, tratam-se de descrições cheias de ironia de fotografias que dizem exatamente o contrário: 29 motivos para visitar Portugal.
Lamego é uma cidade do norte do país que, apesar de pequenina, tem muito para conhecer, tornando-a uma escapadinha perfeita para quem procura um fim de semana longe da confusão, mas ainda num ambiente citadino.
O Porto Afonso é uma das paisagens mais deslumbrantes da ilha Graciosa. Arribas muito altas com várias cores e grutas naturais contornam uma baía que já foi porto de pesca e ponto de entrada de piratas.
Do alto da Serra do Cume ao interior do Algar do Carvão, com paragem obrigatória em Angra do Heroísmo, a Terceira é um destino versátil e acessível. Destacamos sete experiências únicas para ter nesta ilha dos Açores.
O miradouro do Pico Alto tem uma vista de 360 graus e fica no ponto mais alto da ilha açoriana de Santa Maria. No horizonte funde-se o azul do céu e do mar e, mais próximo, exibe-se uma vegetação luxuriante.
A menos de uma hora de Lisboa, a península de Tróia pode ser o refúgio perfeito para uma escapadinha a dois, enquanto desfruta do clima ameno, da proximidade da natureza e do murmurar do oceano na areia dourada das praias sem fim.