Próximo de Salvaterra de Magos, o rio Tejo oferece uma amena praia fluvial. A Praia Doce é um recanto com uma ilha a proteger os banhistas e as aves que também tiram partido do refúgio natural.
Este verão, aproveite para conhecer uma das zonas mais belas - Parque Nacional Peneda-Gerês, no norte de Portugal - e conhecer as suas fascinantes cascatas.
O Forte de Santa Luzia “é um dos melhores e mais genuínos exemplos da arte de fortificar europeia”, lê-se na promoção turística do município. O valor patrimonial fica registado, mas tem um valor acrescido se a visita for com o guia José Manuel Martins, conhecido em Elvas pelo “Zé Poeta”.
Uma praia de águas cristalinas tem o poder de atrair a nossa visão e aumentar o desejo de um mergulho refrescante. E não é preciso ir para as Caraíbas para encontrar águas assim.
Entre o Douro e o Parque Natural Regional do Tua, Murça é uma boa porta de entrada para explorar estas duas regiões tão interessantes do Norte de Portugal.
A CP - Comboios de Portugal promove, de junho a outubro, 51 viagens, entre as estações da Régua e do Tua, num comboio composto por uma locomotiva a vapor de 1925 e por cinco carruagens históricas. A viagem inaugural aconteceu no sábado, 15 de junho, numa aprazível tarde de verão.
Voar. Liberdade. Embalado pelo ar e o conforto de estar a ser conduzido por um piloto experiente. Olho para baixo. Os pés vão quase a mil metros de altura do solo! As casas o comboio, os carros... são brinquedos. Até o castelo de Palmela. E nós a voar, o vento leva-nos tranquilamente.
A Experience Trindade-Porto apresenta um convite a descobrir a história secular da Ordem da Trindade e o seu magnífico espólio, num espaço imponente, com uma identidade tão própria, quanto única, que se funde com as origens da cidade.
Portugal é um país de muitos encantos, alguns escondidos e prontos para ser descobertos pelos mais intrépidos. Mesmo os que acreditam conhecer bem Portugal continental e as ilhas, sabem que podem ser surpreendidos a cada virar de esquina.
A ponte Rainha D. Amélia fez agora 120 anos. Atravessa o rio Tejo e é uma das mais conhecidas pontes ferroviárias que popularmente eram designadas de “corta cabeças”, devido à estrutura metálica que a circunda.
Na aldeia da Lapa, Pedrógão Grande, a Rua dos Emigrantes é hoje a de imigrantes, trabalhadores ou reformados, numa multiplicidade de nacionalidades que se repete noutros locais deste concelho e em Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos.
Para amantes, ou apenas curiosos, de vinhos, a Herdade do Cebolal é uma ótima razão para uma visita ao Alentejo. Com uma filosofia sustentável e amiga do ambiente, os vinhos aqui produzidos conquistam pela simplicidade e diferença.