Dokdo ou Takeshima. É assim que são conhecidos os Rochedos de Liancourt na Coreia do Sul (Dokdo) e no Japão (Takeshima). Este pequeno grupo de ilhas no mar oriental é disputado há séculos pelos dois países e contam apenas com uma residente cuja história vamos conhecer.
Os utilizadores da plataforma de viagens TripAdvisor escolheram as dez praias mais deslumbrantes do mundo para 2019. Atenção, no 11º lugar há uma representante lusa e a número 4 fica bem perto para os portugueses.
Para muitos, um vislumbre da Antárctica seria suficiente. Para outros, pisar o continente gelado seria a maior experiência das suas vidas. Tarn Pilkington é um dos vários guias da Antárctica que permite que os mais curiosos e aventureiros realizem esta viagem ao mundo do gelo.
Depois de viajar quatro vezes pelo Irão e de a cada uma delas ficar mais apaixonado pelo país, decidi que queria voltar, mas desta vez para viver como um local e não o para explorar. Escolhi Esfahan como casa, a terceira maior cidade do país e também a mais bonita.
De várias formas a festa do Carnaval é celebrada em vários pontos do globo e em Nice, França, já começaram os desfiles. Também na França já se colhem as mimosas, anunciando que a primavera está próxima. E na Hungria já se produzem os chocolates para a Páscoa.
Mesmo quando a realidade é dura, tentamos encontrar algo belo, nem que seja no olhar sereno de uma criança, fotografada num campo de refugiados. É fácil encontrar a beleza do mundo durante uma viagem e estas fotografias são a prova disso. Deixe-se inspirar em mais uma viagem de Instagram.
A Ympek surfing foi, sem dúvida, uma ótima companheira neste mês em que estive a viajar pelo Myanmar. Levar esta bicicleta como bagagem extra nas deslocações maiores entre cidades não foi tão difícil como pensei que pudesse vir a ser.
No Peru, Pisac, com as suas ruínas e o seu grande mercado, dá-nos a oportunidade de descobrir melhor como é a vida das gentes locais agora e como era nos tempos do grandioso império Inca.
Em alguns países é (quase) impossível visitar certas regiões sem ter um carro. Um desses países é o Montenegro. E é ao volante que vai poder apreciar algumas das estradas mais fantásticas deste país dos Balcãs. Antes de se aventurar, fica o aviso: as estradas são deslumbrantes, mas sinuosas.
Há quem procure praias para descansar, outros para se divertirem e os que não perdem uma oportunidade de publicar uma boa fotografia nas redes sociais. As praias que apresentamos a seguir, reúnem um pouco disso.
Março é um mês de mudança. Quer sejam os últimos dias frios de inverno a darem lugar aos dias mais quentes da primavera ou porque vários destinos recebem festivais e celebrações que vale a pena presenciar. Deixamos 7 razões para satisfazer a sua curiosidade cultural e aproveitar ao máximo o mês que
Muitas das praias mais deslumbrantes do mundo ficam na fronteira das grandes cidades. Estas praias são, muitas vezes, centros de entretenimento e cultura, oferecendo uma variedade de atividades, delícias culinárias e paisagens deslumbrantes.
A 91ª cerimónia dos Óscares é já no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA), e oferecemos, como aperitivo, uma lista de destinos reais, que serviram de cenário de algumas das cenas mais emblemáticas dos filmes.
A nação nórdica - um grupo de ilhas vulcânicas no Atlântico Norte, entre a Islândia e a Noruega - vai restringir os turistas num fim de semana de abril, a menos que desejem ajudar os habitantes locais a cuidar do arquipélago de 18 ilhas.
O melhor da Europa é que podemos percorrer várias países e conhecer muitas culturas sem perder muito tempo. Ainda menos se quiser conhecer estes pequenos países.
A Rainforest Cruises oferece cruzeiros de aventura na Amazónia a bordo do único catamarã de luxo da região, o "La Jangada”, e uma noite gratuita no exclusivo Villa Amazonia Boutique Hotel em Manaus. Ao longo da viagem há experiências para imergir na cultura local.
Calor, sol e praia, a que se junta a folia carnavalesca. São estes os ingredientes para umas férias de sonho num dos melhores destinos do Brasil: Natal.
Nas fotografias que Jean Pierre Yves Petit fazia há quase cem anos já se notava aquele ambiente cosmopolita e charmoso que Paris emanava, assim como o seu estilo boémio.
Vai voltar a fazer aquela viagem de negócios ao mesmo destino de sempre? Descubra aqui o que ainda lhe falta ver e experimentar e não ceda à tentação de ficar fechado no quarto de hotel.