No trono por mais de 63 anos, numa época de grande inovação, o aniversário da Rainha Vitória está a ser celebrado com vários eventos em todo o país, e em especial em locais com laços estreitos com a monarca. Este ano é, portanto, uma grande oportunidade para descobrir a Grã-Bretanha da Rainha Vitória.

Balmoral

Para marcar o 200º aniversário, a exposição Ballroom no Castelo de Balmoral inclui objetos e retratos que detalham o tempo da rainha Victoria naquele local. Na única sala disponível para visitas - os outros são os aposentos privados da rainha - os visitantes podem ver vários itens vitorianos que fornecem um vislumbre de como era a vida durante aquele período.

A banda da cidade de Leeds, Pipe Band, também se apresentará no sábado mais próximo do aniversário, com o líder sendo um descendente do primeiro flautista da rainha Vitória, Angus Mackay.

Quando: 1 de abril a 31 de julho (Os jardins, exposições, loja de souvenirs e café estão abertos diariamente das 10h às 17h).
25 de maio, Pipe Band, entre 12h00 e 14h00)

Centro de Recursos de Museus de Glasgow

Descubra a vida como um contemporâneo da Rainha Vitória como parte de uma tour que mostra as vidas paralelas de uma geração nascida em 1819. Durante a visita terá a oportunidade de visualizar objetos ligados a Vitória e Albert, ao lado do romancista George Eliot, do artista e crítico social John Ruskin, do pioneiro fotógrafo de guerra Roger Fenton e dos pintores Gustave Courbet e William Powell Frith, entre outros.

Quando: 30 de abril, a partir das 14h30.

Casa Cliveden

Uma vez considerado pela Rainha Vitória como um destino relaxante para o chá da tarde, o Spring Cottage na Cliveden House é uma das duas experiências disponíveis para marcar o 200º aniversário do seu nascimento. Os hóspedes podem saborear um chá da tarde, incluindo o famoso pão-de-ló Vitória, que recebeu o nome da própria rainha, e uma variedade de sandes e salgados, todos acompanhados por um chá aromático de mistura Cliveden. Ou refaça os passos da realeza com uma estadia no Spring Cottage, acompanhado por um cruzeiro de 45 minutos.

Quando: De 24 a 26 de maio (o chá da tarde, deve ser reservado com antecedência); De 20 de maio a 30 de setembro de 2019 Spring Cottage Escape, deve ser reservado com antecedência.

Palácio de Kensington

O local de nascimento da Rainha Vitória celebrará o seu bicentenário alterando os quartos do Palácio de Kensington para refletir como foi a vida da jovem princesa, juntamente com uma incrível exposição sobre a sua vida. Os Palácios Reais Históricos estão a criar uma exposição evocativa e familiar, usando uma série de objetos notáveis ​​que se relacionam com os primeiros anos de Vitória, incluindo um álbum de recordações criado pela sua governanta alemã, a Baronesa Lehzen, que aparece em público pela primeira vez. A galeria Pigott, do palácio, abrigará uma exposição que aprofundará a sua vida posterior e o legado deixado, proporcionando uma visão única da mulher privada por detrás do monarca público.

Com roupas raras do guarda-roupa privado da Rainha e outros itens que anteriormente ficaram de fora do alcance do público, a exposição e a nova rota em redor dos quartos do estado serão inauguradas no seu aniversário.

Quando: A partir de 24 de maio (entrada para as exposições está incluída com a entrada normal para o palácio)

Palácio de Kensington
Palácio de Kensington créditos: Pixabay

Osborne, ilha de Wight

Reconhecida como o refúgio à beira-mar da Rainha Vitória, a Osborne House na Ilha de Wight irá marcar o bicentenário com um novo trilho em torno da coleção exclusiva encontrada dentro da sua casa e jardins. Os presentes recebidos e trocados pela Rainha Vitória e pelo Príncipe Albert também formam o ponto principal de uma nova exposição, destacando os seus gostos e interesses ecléticos. Explore os quartos opulentos do estado, assim como o quarto do casal e a creche real, antes de entrar no jardim ou passear pela praia privativa da Rainha Vitória. A "Victoria's Island Trail" também inclui 14 locais em toda a Ilha de Wight que eram populares entre a Rainha Vitória e a família real.

Quando: De 28 a 30 de maio (The Great Victorian Show), Abertura diária (Osborne House está aberto a partir das 10h e permanece aberto por mais tempo a partir de 1 de abril).

ilha de Wight
Ilha de Wight créditos: Pixabay

Palácio de Buckingham

Descubra como a jovem Rainha Vitória transformou o Palácio de Buckingham numa residência de trabalho impressionante como parte de uma exposição especial para marcar o 200º aniversário do seu nascimento. O Queen Victoria’s Palace concentra-se em como a rainha, com o apoio do príncipe Albert, transformou o palácio num símbolo da monarquia britânica e uma casa de família para 9 crianças.

Quando: De 20 de julho a 29 de setembro

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.