Recentemente, Viena foi considerada a cidade com melhor qualidade de vida no estudo anual "Quality of Living", da consultora Mercer.

Por isso, se ainda não conhece Viena esta é a oportunidade de fazer as malas e rumar a esta bela cidade. Aproveite o voo de Lisboa para Viena da TAP para os próximos meses.

A Viena imperial

Siga os passos dos Habsburgos e visite o esplêndido palácio barroco de Schönbrunn e os palácios de Belvedere, ou passeie pela magnífica Ring Boulevard, o coração do antigo vasto império dos monarcas, e visite o Palácio Imperial. Tenha uma noção do brilho e da glória do antigo império, visitando a Catedral de Santo Estêvão, a Escola de Equitação Espanhola, a Roda Gigante no Prater e os sarcófagos na Câmara Imperial.

Belvedere, Viena
Belvedere créditos: Pixabay

A cidade dos grandes clássicos da música

Compositores famosos viveram aqui mais do que em qualquer outra cidade. Em Viena, a música está literalmente no ar. Desde as valsas à opera, passando pela música clássica, a cidade também é conhecida pelos musicais de produção própria que já conquistaram audiências internacionais.

Salas de concertos e a própria cidade servem de palco para diversos festivais que decorrem durante todo o ano. Do jazz ao pop e rock, Viena tem uma cena musical para vários gostos.

No entanto, e enquanto turista, é imperdível assistir a um concerto de música clássica no famoso Musikverein, onde todos os anos acontece o concerto de final de ano transmitido no mundo inteiro. O edifício é por si só uma atração obrigatória.

A cidade também oferece “Passeios Musicais”. Siga a rota dos grandes compositores pela cidade musical de Viena, nestas propostas disponíveis num posto de turismo ou hotel.

Viena
créditos: Pixabay

Seis atrações turísticas a não perder

Quarteirão dos museus

O MuseumsQuartier é um dos maiores bairros culturais do mundo. Localizado na fronteira da cidade antiga, nos antigos estábulos imperiais, combina instituições de diferentes áreas das artes, restaurantes, cafés e lojas num ambiente pós-moderno que combina edifícios barrocos e arquitetura moderna.

Kunsthistorisches

O Museu de História de Arte foi construído em 1891 perto do Palácio Imperial para acolher as extensas coleções da família imperial. Com a sua vasta gama de obras eminentes e a maior coleção de Bruegel do mundo, é considerado um dos museus a não perder.

Konzerthaus

O ambiente Art Nouveau da Konzerthaus (sala de concertos) é o lugar para ouvir não apenas o repertório clássico, mas também a música que vai desde a Idade Média até aos sons ultra-progressivos do presente.

Prater

A roda gigante no Prater é um dos símbolos da cidade e foi erguida em 1897. Com quase 65 metros de altura, oferece uma vista deslumbrante sobre a cidade e o Danúbio. A roda situa-se perto da entrada do parque de diversões Wurstelprater.

Prater
Prater, roda gigante créditos: Pixabay

Torre do Danúbio

Com 252 metros de altura e dois elevadores que o levam lá acima em 35 segundos, o terraço de observação da Torre do Danúbio, a uma altura de 155 metros, oferece uma das melhores vistas sobre Viena.

A Casa Hundertwasser

É um dos destaques arquitetónicos da Áustria. A casa projetada por Friedensreich Hundertwasser atrai visitantes do mundo inteiro. A fachada colorida é o seu maior chamariz.

Qualquer pessoa que viva na Hundertwasser House também tem o direito de decorar a fachada em torno das janelas inteiramente ao seu gosto. Mais de 200 árvores e arbustos nas varandas e terraços fazem do Hundertwasserhaus um oásis verde no coração da cidade.

Hundertwasser
Hundertwasser créditos: Pixabay

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.