Desembarcar em Formentera é pôr um pé no paraíso. Ou pelo menos, será essa a sensação. A beleza natural desta ilha tem sido sinónimo de tranquilidade e calma, contrastando com a movimentada Ibiza. É, aliás, na ilha vizinha que poderá apanhar um ferry para Formentera, numa viagem tão curta, que o paraíso lhe surge diante da vista sem dar por isso.

Esta bela ilha do Mediterrâneo é conhecida pelo elevado número de praias de águas cristalinas, mas também pelo seu recorte peculiar, que a transforma num espaço com uma costa de 69 km.

É uma ilha onde as motas são dos meios de transporte preferidos ao permitir partir à aventura das maravilhosas praias, ainda que as bicicletas também sejam bastante utilizadas.

O azul transparente das praias torna difícil escolher apenas uma, por isso, os apaixonados por mar dividem-se entre a Ses Illetes, a Llevant, a Cavall d’em Borràs, a Saona, a Migjorn ou apenas acessível por barco, praia Espalmador.

O facto de ser uma zona com bastante turismo eleva ligeiramente os preços das refeições, mas vale a pena desfrutar de uma refeição em um dos muitos restaurantes que lhe oferecem peixe fresco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.