Neste Dia do Pai,  o motor de busca de viagens momondo revela alguns destinos que prometem tornar uma viagem em família ainda mais especial.

Berlim para o pai que adora história

Para o pai viciado em história, sobretudo história do século XX, não há melhor destino do que Berlim, na Alemanha. Respira-se história em todos os cantos com o Muro de Berlim, e os seus vários checkpoints ainda visíveis, o impressionante Memorial do Holocausto e o imponente Portão de Brandemburgo como paragens obrigatórias.

Berlim
créditos: momondo

Um fim de semana no Algarve para o pai desportista

No Algarve, podem praticar-se os mais variados tipos de desporto, sendo por isso o destino ideal para os pais viciados em desporto. Para além dos cerca de 40 campos de golfe espalhados pelo Algarve, também há outras atividades para aproveitar o sol: ténis, vela, mergulho, windsurf, karts, hipismo, entre muitos outros. 

Faro
créditos: momondo

Para o pai artista, uma ida a Bilbao

Bilbao, no País Basco, é conhecida tanto pela sua gastronomia como pela sua arte. A uma hora e meia de avião de Lisboa, é um destino ótimo para uma viagem de fim de semana, e é ideal para levar a passear um pai apaixonado por arte. Com as mais variadas esculturas de grande dimensão ao ar livre, comece o passeio pelo Distrito de Arte. Não deixe escapar o reconhecido Museu de Arte Moderna, ou opte por explorar uma das muitas galerias dedicadas à arte contemporânea.

Bilbao
créditos: momondo

Viena para o pai músico

Viena de Áustria é conhecida como a capital da música, especialmente música clássica. Durante o século XIX foram variadíssimos os músicos e compositores que passaram pela cidade, tais como Mozart, Beethoven, e Schubert, algo que ainda se reflete na agenda cultural de hoje. Quer seja para o pai aficionado ou para o pai que começa agora a dar os primeiros passos nesta área, há muito para explorar em Viena, com museus dedicados à música e concertos diários de música clássica e ópera.

viena
créditos: momondo

Douro para o pai apreciador de vinho

A região do Douro, reconhecida como Património da Unesco, para além das incríveis paisagens, é também sinónimo de vinho. Não há melhor destino que o Douro para levar o pai que gosta de provar um bom copo de vinho e aproveitar a grande variedade vinícola produzida nas encostas do Douro, quer seja vinho do Porto, branco, ou tinto.

Douro
créditos: momondo

Para os apaixonados por natureza, os Açores

Rodeada de mar e recheada de verde, o arquipélago dos Açores é dos locais com algumas das paisagens naturais mais admiradas . Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, está apenas a 2h25 de Lisboa, e é o ponto de partida perfeito para explorar as 9 ilhas. Dentre as lagoas azuis e verdes, as furnas, as cascatas, os campos de hortenses e o mar até ao infinito, é garantido que o pai amante da natureza vai adorar.

ponta delgada
créditos: momondo

Uma ida ao Gerês para o pai aventureiro

Uma ida ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, no norte de Portugal, é garantia de 72.000 hectares de pura diversão para um pai aventureiro. Canoagem, escalada, passeios pedestres ou de mota, são uma ótima maneira de descobrir as paisagens, as cascatas e miradouros do parque.

gerês
créditos: momondo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.