Aproveite para sair de Londres e ver grandes diferenças entre a capital e outros lugares de Inglaterra, até na atitude dos habitantes – com maior empatia quando sai da grande metrópole.

Kew Gardens

Kew Gardens em Londres
Kew Gardens em Londres. créditos: Jorge Duarte Estevão

Os Kew Gardens são considerados um dos mais fascinantes jardins botânicos do mundo, com mais de 20 quilómetros de caminhos e a maior colecção de plantas vivas.

The Cotswolds

Bath, Inglaterra
Bath, Inglaterra créditos: Jorge Duarte Estevão

Esta é uma área com aldeias e vales, casas de pedra, pousadas, casas senhoriais históricas, jardins e vestígios da pré-história. Tudo a pouco mais de uma hora de Londres. As localidades mais proeminentes desta região incluem por exemplo, Campden, Stow-on-the-Wold ou Bath - onde pode banhar-se em águas termais.

New Forest

New Forest
New Forest, Inglaterra

A New Forest é um local relaxante onde poderá explorar paisagens bonitas, pântanos e trilhos para caminhar - sem carros por perto. Além disso, também pode observar centenas de póneis selvagens e veados nesta área de mais de 500 quilómetros quadrados.

Cambridge

Cambridge
Cambridge, Inglaterra créditos: Jorge Duarte Estevão

Cambridge é uma das mais populares day-trips a partir de Londres. Aí pode visitar museus e galerias de arte e imponentes edifícios - inalterados durante séculos. Passeie na cidade e saboreie uma cerveja fresca num dos vários pubs à beira-rio.

Salisbury

Salisbury
Catedral de Salisbury, Inglaterra créditos: Jorge Duarte Estevão

Aqui, a Catedral de Salisbury e Stonehenge são as principais atracções. A catedral, no centro da cidade, é um edifício com vários séculos, onde pode ser consultada a Magna Carta. Salisbury é também a porta de acesso a Stonehenge - a popular atracção turística.

Brighton

Brighton
Brighton, Inglaterra créditos: Jorge Duarte Estevão

Brighton é a praia mais perto da capital, um destino preferencial para muitos londrinos e muito requisitado pela comunidade LGBT - sobretudo ao fim-de-semana e em dias de calor. Na cidade existem bons restaurantes, ruas e ruelas, com jardins e prédios de época. Confesso que sou fã da cidade e já lá estive algumas vezes.

Canterbury

Canterbury
Canterbury, Inglaterra créditos: Jorge Duarte Estevão

Canterbury é uma cidade histórica, onde o moderno da rua comercial contrasta com a antiguidade dos prédios históricos da cidade. A principal referência é a Catedral de Canterbury reconhecida pela UNESCO - onde reside o Arcebispo.

Dê uma espreitadela nestes artigos, para saber mais Londres e descobrir outros 7 locais para visitar desde a capital britânica.

Ou siga-me no Facebook e Instagram. Fico à sua espera.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.