Segundo o 21.º estudo anual Quality of Living da Mercer, Viena é, pela décima vez consecutiva, a cidade com melhor qualidade de vida a nível mundial, seguida por Zurique, na Suíça, em segundo lugar, enquanto Vancouver, no Canadá, Munique, na Alemanha, e Auckland, na Nova Zelândia fecham o pódio, com um terceiro lugar partilhado.

No extremo oposto, as cidades com pior qualidade de vida são Bagdade, no Iraque, Bangui, na República Centro Africana e Saná, capital do Iémen.

Lisboa, encontra-se na 37.ª posição, tendo subido uma posição relativamente a 2018. O grande salto da capital portuguesa verifica-se no ranking da Segurança. Neste, Lisboa encontra-se na 31.ª posição, tendo subido 12 posições relativamente a 2005.

A cidade do Luxemburgo é a mais segura do mundo, seguida por Helsínquia, na Finlândia, Basileia, Berna e Zurique, na Suíça, num segundo lugar ex-aequo. Damasco, capital da Síria, foi considerada a cidade mais insegura do mundo.

A Mercer faz, anualmente, uma avaliação de mais de 450 cidades em todo o mundo, incluindo 231 destas cidades no ranking.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.