Segue as nossas aventuras no Instagram, temos destaques sobre a nossa viagem por Andaluzia.

Alcazaba de Málaga - A Alcazaba de Málaga, juntamente com o Teatro Romano, são as atrações mais populares da cidade. Trata-se de um palácio construído no século XI, antiga residência de governantes muçulmanos, e com uma fortaleza para proteger a cidade.

Alcazaba de Málaga
Alcazaba de Málaga créditos: Vens ou Ficas

Castelo de Gibralfaro - O principal destaque de visitar o Castelo de Gibralfaro é porque tem a melhor vista panorâmica sobre Málaga. Daqui vê-se a praça de touros, o porto de Málaga, a catedral, o centro histórico e as montanhas que rodeiam a cidade. Simplesmente extraordinário!

Castelo de Gibralfaro
Vista do Castelo de Gibralfaro créditos: Vens ou Ficas

Catedral de Málaga - A Catedral de Málaga é um dos monumentos mais icónicos e visitados da cidade. Localiza-se em pleno centro histórico e é muitas vezes intitulada de “La Manquita” pela população. Isto porque a Catedral de Málaga nunca foi terminada e, como consequência, tem apenas uma torre sineira construída. A segunda torre tem apenas as bases e encontra-se incompleta até aos dias de hoje.

Catedral
Catedral de Málaga créditos: Vens ou Ficas

Praias - Uma das nossas maiores curiosidades em visitar Málaga, era experimentar as praias da “Costa del Sol”. Assim sendo, decidimos ficar a conhecer a Praia da Malagueta, a mais próxima do centro de Málaga e que tem o famoso letreiro. Em resumo, a água é bastante mais quente do que em Portugal, mas em termos de areal tem muito pouco espaço.

Praias
Praia da Malagueta créditos: Vens ou Ficas

Museus - A cidade de Málaga está repleto de museus, podemos arriscar que tem mais de 30 com interesse turístico. Entre a extensa lista de museus, estes são os nossos destaques: Museu de Picasso, Museu de Málaga, Centre Pompidou de Málaga, Museu Carmen Thyssen e o Museu Automóvel e de Moda.

Museus
créditos: Vens ou Ficas

Para mais pormenores sobre o que fazer, onde comer, dormir e quando visitar, lê o artigo completo aqui.

Outras opções perto de Málaga

Castillo Monumento Colomares - O Castelo de Colomares situa-se em Benalmádena, a 20 km do centro de Málaga e em direção a Marbella. Este monumento foi construído em 1987, em homenagem a Cristóvão Colombo, quando chegou na América.

Castillo Monumento Colomares
Castillo Monumento Colomares créditos: Vens ou Ficas

Marbella - O centro histórico de Marbella é um verdadeiro encanto. As ruas são pitorescas, muito floridas e extremamente bem cuidadas. Entre as nossas atrações favoritas estão a “Plaza de los Naranjos”, a Muralha de Marbella e o Alameda Parque.

Marbella
Marbella créditos: Vens ou Ficas

A cidade em si consegue conjugar muito bem o turismo de lazer, com história e praia. Nem sempre consta nos roteiros por Andaluzia, mas consideramos um destino vibrante e de luxo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.