O espaço, no sul de Espanha, a 8km do centro de Chiclana de la Frontera, oferece aos hóspedes um amplo regime de tudo incluído durante 24 horas por dia. Se as 5 piscinas disponíveis no resort não forem suficientes, o hotel dispõe de acesso direto à praia La Barrosa, a apenas 200 metros. O local é perfeito para férias em família, já que tem espaços dedicados às crianças. Todo o hotel foi renovado durante o inverno, e abriu portas em março de 2018, com uma nova cara.

Percorra a galeria para ficar a conhecer o renovado ClubHotel Riu Chiclana.

Piscinas, Spa e Jacuzzi

Num cenário que faz lembrar as Caraíbas, entre altas palmeiras e muitas espreguiçadeiras, podemos encontrar 5 piscinas que foram totalmente renovadas durante o inverno. Duas delas são climatizadas através da utilização de painéis solares, mantendo a temperatura nos 25 graus, para que não haja desculpa para não dar um mergulho.

O hotel dispõe de um spa onde os hospedes podem relaxar. Uma hora por dia de jacuzzi, sauna e banho escocês estão incluídos para cada um dos hospedes. O spa oferece ainda outros serviços, como tratamentos de beleza, terapêuticos e massagens, que podem ser adquiridos sob marcação.

Bares e Restaurantes

O ClubHotel Riu Chiclana foi pensado para agradar a todos, e essa preocupação estende-se à oferta gastronómica. Após reforma do espaço, foi criado um novo restaurante italiano, o La Dolce Vita, somando assim um total de quatro restaurantes. Além do La Dolce Vita, onde são servidos os pratos tipicamente italianos, é possível ainda desfrutar dos pratos regionais da Andaluzia no restaurante Noray. Há ainda o La Gaditana, restaurante de grelhados junto à piscina, e o restaurante principal, Botánico, que foi renovado e oferece agora uma ampla zona de esplanada para que seja possível desfrutar das refeições ao ar livre. Se não quiserem sair das piscinas e preferirem uma refeição mais ligeira, o Kiosko Pepito serve a zona das piscinas com refeições e snacks à hora de almoço.

Além dos restaurantes, o hotel dispõe de vários bares. Há dois bares na zona das piscinas, o bar aquático Liquid Bar e o bar de piscina Calima, sendo ainda possível desfrutar de uma bebida nos bares Barrosa e La Plaza. O Bulería, além de dispor de uma grande esplanada, é também salão onde à noite há diversos espetáculos e muita animação. O destaque, no entanto, vai para o espaço Lounge 24, que nasceu após a renovação e que está disponível 24 horas por dia.

Para toda a família

O hotel está pensado para que seja aproveitado por toda a família e, por isso mesmo, há espaços totalmente dedicados às crianças. O espaço RiuLand está pensado para que as crianças se divirtam em total segurança, enquanto os pais relaxam.

O espaço conta com duas piscinas: uma piscina climatizada para bebés e uma piscina para crianças com vários escorregas. Além disso, existe uma piscina de bolas para fazer as delícias dos mais pequenos e um minibar para crianças, para que possam beber água ou sumos, como verdadeiros adultos. O espaço está constantemente sob vigilância através de câmaras e de vários monitores presentes no local, para que os pais não tenham de se preocupar. Existe ainda uma sala colorida onde são realizadas várias atividades e jogos com as crianças.

Para os amantes do desporto

Se mesmo de férias não abdica da atividade física, o ClubHotel Riu Chicalana tem várias ofertas para si. Além do ginásio, dispõe de campos de ténis, voleibol e paddle, assim como de um espaço multiusos onde é possível jogar futebol e basquetebol. Nas redondezas do hotel, é possível praticar desportos aquáticos, existem vários campos de golfe e há possibilidade de aluguer de bicicletas e prática de equitação.

Quartos totalmente renovados

O hotel dispõe de 824 quartos que foram renovados, tento sido alterada toda a decoração, tento agora os quartos tons de azul e amarelo, remetendo para a praia ali tão perto. As casas de banho são completamente novas e as banheiras foram substituídas por chuveiros, atendendo assim à tendência de eliminação de barreiras e também para a poupança de água. Os quartos são de vários tipos, respondendo às diferentes necessidades dos hóspedes: quartos duplos -  com duas camas ou com cama de casal - com sofá-cama que pode ser ocupado por uma criança, ou quartos familiares conectados por um corredor ao quarto das crianças.

O ClubHotel Riu Chiclana foi inaugurado em 2001, e é um resort de 4 estrelas, que funciona em regime de tudo incluído. Esteve fechado entre novembro de 2017 a março de 2018 para renovação total do espaço, num investimento de 25 milhões de euros. Com este projeto, todos os hotéis da Andaluzia estão completamente renovados. O Riu Nautilus, de Torremolinos, foi o primeiro em 2013, o Riu Monica, em Nerja, em 2016; enquanto o Riu Belplaya e o Riu Costa Lago se tornaram no grande ClubHotel Riu Costa del Sol que foi apresentado em Torremolinos em 2017 e, agora, o ClubHotel Riu Chiclana junta-se à oferta moderna e atual da RIU na costa andaluza.

O SAPO Viagens viajou a convite de Riu Hotels & Resorts.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.